Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Brusque quebra jejum de quase nove anos

Por Denis Luciano 30/01/2019 - 23:13 Atualizado em 30/01/2019 - 23:22

Desde 1988 até hoje foram 29 confrontos no Heriberto Hülse. E o Brusque venceu apenas três: em 2006, 2010 e... hoje, 1 a 0. Fazia quase nove anos que o Brusque não ganhava um confronto do Criciúma no Majestoso. A invencibilidade durava sete partidas, com quatro vitórias e três empates.

Curiosidade daquele 5 de maio de 2010, quando o Criciúma perdia para o Brusque por 3 a 1. Argel Fucks estreava no Tigre, em sua primeira passagem pelo clube. Recém havia vindo do São José de Porto Alegre, e o tricolor se preparava para tentar sair da Série C do Brasileiro, o que efetivamente conseguiu menos de seis meses depois.

As fotos daquele Criciúma 1x3 Brusque são do Maurício Vieira,
na ocasião pelo Diário Catarinense

O Criciúma tinha um Nino, zagueiro, que fez o gol do Tigre naquela derrota. Mas não era o mesmo Nino de agora. Era o time do Bindé e do Brida, os laterais que não deixaram saudades. E do Agenor, goleiro que, este sim, deixou saudades. Henik, Mika, Ronny, Lucas Campos e Marcos Denner também jogavam naquele time.

Por tudo isso, foi uma vitória histórica do Brusque a desta noite. A terceira em 29 confrontos no HH. Fez 25 gols em toda essa trajetória, enquanto o Criciúma anotou 62. O Criciúma ganhou 21 vezes e houve cinco empates. Os dados são do Meu Time na Rede.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito