Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

BR-101: Pedágios mantidos e edital em novembro

Ministério da Infraestrutura informou, em nota, que serão as quatro praças previstas. Pressão do Fórum Parlamentar não surtiu efeito
Por Denis Luciano 18/10/2019 - 19:26 Atualizado em 18/10/2019 - 19:37

Veio como boa notícia, durante a semana, que o Ministério da Infraestrutura estaria suspendendo o lançamento do edital para as quatro praças de pedágio no trecho sul da BR-101, a serem instaladas em Imbituba, Tubarão, Araranguá e São João do Sul. Mas a última versão, nesta sexta-feira, 18, não foi positiva.

Em nota, o ministério informou que está mantido o cronograma de lançamento do edital em novembro, com as quatro praças e a previsão de pedágio em R$ 5,19 para o leilão. Vencerá quem oferecer o menor preço. "A pasta está aberta ao diálogo e deve continuar se reunindo com parlamentares e representantes da sociedade civil de Santa Catarina para receber demandas, sugestões e apresentar o rol de investimentos de R$ 2,9 bilhões que devem ser feitos na rodovia", consta, na nota emitida.

Conforme o Ministério da Infraestrutura, ainda, o modelo de licitação da rodovia tem aval do Tribunal de Contas da União (TCU) e registrando que houve audiências públicas para expor a pauta. A informação é do jornalista Anderson Silva, do NSC Total.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito