Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Bota volante, Mazola! Um Criciúma menos ofensivo

Por Denis Luciano 14/05/2018 - 11:57 Atualizado em 14/05/2018 - 12:32

Defender para atacar. Ter a bola para reagir. Eis um resumo do que Mazola Júnior pediu aos seus jogadores para estrear no Criciúma amanhã, 21h30min, contra o Juventude. No treino apronto da manhã de hoje, no Heriberto Hülse, o treinador escalou um time menos ofensivo do que aquele que Argel Fucks vinha utilizando. Opta por três volantes.

Treino rolando no HH hoje / Foto: Denis Luciano / 4oito

"Vamos valorizar mais a posse de bola", confirmou depois do treino o atacante João Paulo. "Os jogadores estão devendo como a gente ficou devendo para o Argel. Agora com a chegada do Mazola a gente precisa pontuar. Isso está sendo um problema para a gente", comentou. "A nossa mentalidade é de vencer terça. Não dá para esperar mais".

Zé e João Paulo, a dupla de ataque / Foto: Denis Luciano / 4oito

Com isso, o Criciúma tem agora uma dupla de ataque, e não mais um trio. Mailson perdeu lugar no time em relação à equipe que foi testada no domingo, e Mazola escalou Zé Carlos centralizado e João Paulo caindo pela esquerda. "Temos que vencer para afastar esse fantasma que vem assombrando a gente".

João Paulo na coletiva / Foto: Denis Luciano / 4oito

Mazola colocou o time titular com Luiz, Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon, Jean Mangabeira, Liel, Eduardo e Alex Maranhão, Zé Carlos e João Paulo. Montou um 4-4-2 clássico, com Mangabeira rompendo, Liel um pouco mais à frente e Eduardo ligando com Alex. A lista completa dos 23 concentrados para o jogo você confere no fim desta postagem.

Mazola e o seu primeiro treino no HH / Foto: Denis Luciano / 4oito

A atividade confirmou as ausências do zagueiro Sandro, lesionado, e, claro, do meia Elvis, suspenso. Os atacantes Lucas Coelho e Kalil e o lateral Eltinho, lesionados, também não treinaram. Mailson deixou a atividade mais cedo e fez tratamento com gelo. Nada demais.

Roni Silva, novo preparador físico do Tigre / Foto: Denis Luciano / 4oito

Os jogadores vão conhecendo Mazola e diferenciando ele de Argel. "O Argel era mais cobrador, mais rude. O Mazola é mais tranquilo, gosta mais de chamar para conversar no canto, explicar detalhadamente. O Argel era mais sério", definiu João Paulo.

Nicolas segue na reserva / Foto: Denis Luciano / 4oito

O goleiro Luiz já deverá ter Vinícius como reserva amanhã, embora o reserva esteja hoje voltando de São Paulo onde na manhã desta segunda encerrou o período especial de treinos com a Seleção Sub-20. É que Ronaldo, o terceiro goleiro, sofreu uma lesão. Diego, o quarto goleiro, trabalhou com o grupo.

Luiz treinando hoje / Foto: Denis Luciano / 4oito

E as cobranças do torcedor? Devem ter mais amanhã. Lembramos na coletiva de hoje com João Paulo as recentes manifestações da galera tanto após um treino no Majestoso quanto na chegada de Campinas na quarta passada, no aeroporto de Jaguaruna. "É complicado. Se eu fosse torcedor de um clube que não estivesse ganhando há cinco jogos eu também cobraria", disse o atacante. "Mas eu peço um pouco de calma pois vamos sair dessa", completou. Abaixo, a entrevista completa com João Paulo.

Fora de campo, o Criciúma suspendeu o costelaço que promoveria no próximo sábado para comemorar os 71 anos do clube. "Vamos aguardar e fazer o evento em um melhor momento. Fazer algo semelhante àquele do Parque das Nações", comentou ao blog a pouco o superintendente Róbson Izidro. Ele está empenhado na organização do evento de inauguração do CT, na quinta-feira às 16h. Na ocasião o CT receberá um nome. "Já fizemos até a placa".

Presidente Jaime Dal Farra assistiu o treino de hoje / Foto: Denis Luciano / 4oito

Os concentrados para Criciúma x Juventude:

Goleiros - Luiz, Vinícius e Diego

Laterais - Sueliton, Marlon, Natan e Enzo

Zagueiros - Nino, Fábio Ferreira, Jacy Maranhão e Christian

Volantes - Jean Mangabeira, Liel, Eduardo e Leandro Melo

Meias - Alex Maranhão, Wallacer e Luiz Fernando

Atacantes - Zé Carlos, João Paulo, Andrew, Mailson e Nicolas

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito