Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Barragem: um metro abaixo, mas em dia

Por Denis Luciano 02/04/2018 - 08:40 Atualizado em 02/04/2018 - 10:59

Observador mais atento notou no fim de semana, no entorno da Barragem do Rio São Bento, uma pequena faixa de areia a mais exposta no cenário do grande lago ali formado. Alguma preocupação com eventual queda do nível de água armazenada? "Que nada. Está tudo bem", assegura o superintendente Sul Serra da Casan, Vilmar Bonetti, em contato com o blog hoje cedo.

Denis Luciano / 4oito

Mas de fato, a barragem está um pouco abaixo do seu nível normal. "Um metro e 20, no máximo", pondera Bonetti. "Ela já esteve bem mais baixa no ano passado, chegou a 6 metros no auge da última estiagem", lembra.

Bruno Neka Dal Pont / Arquivo

Resgato esta foto acima, do acervo do Bruno Neka Dal Pont, para lembrar os dez anos da barragem que pautaram uma série de reportagens que elaboramos, na ocasião, no Jornal da Manhã. Da pesquisa que fizemos, mergulhando naquela região e conversando com pessoas que testemunharam todo o trâmite que resultou na grande obra lá pelo começo dos anos 2000, recordamos que ainda falta o cumprimento de um compromisso da Casan com Siderópolis: a pavimentação do acesso do município-sede com a barragem, afinal, ela é de Siderópolis, e não de Nova Veneza, mas quem ganhou o acesso asfaltado foi Nova Veneza, e não Siderópolis. Resgataremos esse tema daqui a pouco, no Jornal das Nove.

Denis Luciano / 4oito

Abaixo, nosso editorial de hoje sobre o assunto.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito