Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

As boas dores de cabeça de Argel

Por Denis Luciano 23/03/2018 - 20:30 Atualizado em 23/03/2018 - 20:37

"Vamos deixar uma dor de cabeça boa para ele". Assim o meia Wallacer respondeu aos setoristas, nesta sexta, antes do treino do Criciúma, quando questionado em entrevista coletiva sobre as opções que Argel Fucks tem para escalar o Criciúma que encara o Inter de Lages no domingo. É que agora há alternativas. "O Argel gostou do nosso time no 4-1-4-1  comigo e o Elvis lado a lado", lembra. "Mas é tudo com ele. O Argel me conhece quando eu era do Juventude e ele do Caxias", recorda, ao referir os tempos recentes em que nem relacionado era. Wallacer não jogava desde a interinidade de Grizzo, e nem no banco de reservas vinha aparecendo.

Argel não deu pistas ainda, mas há indicativos de que Wallacer e Maílson brigam por uma vaga. Com o primeiro, o Tigre arranca no 4-4-2, parecido com o time que iniciou contra o Avaí. Mas com Maílson, o artilheiro do Criciúma na temporada com cinco gols, o Criciúma volta ao modelo com três atacantes que Argel vinha utilizando. Eis uma boa questão para apreciar no treino das 10h deste sábado no Heriberto Hülse. Uma boa pedida para a torcida tricolor.

E a zaga

E há mais questões a responder. Fábio Ferreira deverá manter a titularidade na zaga, embora o retorno de Nino, o antigo titular. Ele foi vetado da partida em Florianópolis muito mais por uma necessária precaução. Ele de fato sentiu dores no treino de terça, os exames posteriores constataram um edema que poderia ter evoluído para uma lesão muscular, o que não aconteceu graças ao descanso. Nesta sexta, Nino já participou normalmente dos trabalhos.

Com a saída de Nino pela segunda partida seguida, o goleiro Luiz e o zagueiro Sandro se consolidam como os únicos 100%, os únicos que estiveram em campo o tempo inteiro das partidas comandadas por Argel até aqui. Se um dos dois corre algum risco, este é Sandro, hoje pendurado com dois cartões amarelos. Por coincidência, os dois apareceram na Seleção da Rodada do Campeonato Catarinense, divulgada pelo Instituto Mapa nesta sexta-feira. Argel também está lá.

Denis Luciano / 4oito

O volante Barreto está fora. Ele nem participou do treino de hoje. Com dores na virilha, está em tratamento. Ele já sentiu essa dor quando foi sacado no segundo tempo na Ressacada, dando lugar a Andrew. É possível, inclusive, que Barreto nem tenha condições de enfrentar o JEC na próxima rodada. Assim, Jean Mangabeira (na foto abaixo batendo um papo com Elvis) vai ficando no time, fazendo parceria a Douglas Moreira, que retorna de suspensão. E Andrew é dúvida. O atacante ainda se recupera da forte pancada sofrida no tornozelo esquerdo na vitória contra os avaianos. Um teste neste sábado determina se ele vai ou não para o jogo.

Denis Luciano / 4oito

O treino

Argel comandou dois modelos de treinos táticos e técnicos nesta sexta. Primeiro, em um campo reduzido com duas equipes. Depois, dividiu o campo em outra metade ainda menor e separou o elenco em quatro grupos. Tudo para forçar o toque rápido, a ocupação de espaços e a velocidade da bola, prioridade do treinador na recuperação do Criciúma. "A cada partida a nossa condição física e de entrosamento está melhorando", comemora o lateral Sueliton. "E vamos fazer uma final no domingo", assegura, realçando a motivação tricolor.

Vencer o Inter de Lages significará a virtual permanência na primeira divisão, que se tornará matemática caso, na mesma rodada, o Concórdia não derrote o Joinville. Tudo muito possível. Ah, e sobre o JEC, o Tigre estará na casa deles na quinta que vem, para o clássico norte-sul do returno. O jogo seria quarta mas foi transferido a pedido da FC Play, para ajustes da grade de transmissão online pela TV do clubes.

Denis Luciano / 4oito

Time

Um Criciúma provável? Vamos lá: Luiz, Sueliton, Sandro, Fábio Ferreira e Marlon, Jean Mangabeira, Douglas Moreira, Wallacer (Maílson) e Elvis, João Paulo e Zé Carlos. Rodrigo D´Alonso Ferreira apita o jogo, e o Futebol Som Maior conta tudo a partir das 15h. Neste sábado, no Som Maior Esportes às 10h, estaremos ao vivo do Heriberto Hülse com tudo do treino apronto.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito