Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Artur já chegou no Tigre. Luiz quer evitar o oba-oba

Por Denis Luciano 07/06/2018 - 12:30 Atualizado em 07/06/2018 - 12:32

Arestas praticamente aparadas com o Internacional, Artur chegou para reforçar o Criciúma. O lateral esquerdo de 23 anos treina com os novos colegas no CT Antenor Angeloni. Artur deixou o Brasil de Pelotas na quarta-feira da semana passada, depois de ser titular em todo o Campeonato Gaúcho e nas cinco primeiras rodadas da Série B.

"Ainda faltam alguns documentos que o Inter está nos enviando para que possamos fazer o contrato, assinar e encaminhar o registro", explica o diretor executivo de futebol Nei Pandolfo. Mas tudo certo. Contratação definida. Feita a burocracia, é treinar, colocar em condição de jogo e ficar à disposição da comissão técnica.

Nei Pandolfo ainda de olho em mais dois reforços / Foto: Denis Luciano / 4oito

O trabalho da manhã foi, novamente, mais forte para os que não jogaram nos 4 a 1 de terça-feira contra o Paysandu. Os titulares trabalharam na academia e depois fizeram uma corrida leve no gramado. Para os demais, treino com bola naquele ritmo intenso que o técnico Mazola Júnior vem empregando. O apronto será às 10h desta sexta no Heriberto Hülse.

Para encarar o Boa Esporte no sábado, às 16h30min, a tendência é de manutenção do mesmo time das duas últimas partidas. O meia Elvis e o atacante João Paulo vem sendo poupados, treinando com um pouco menos de intensidade entre ontem e hoje, mas não serão problemas para a partida.

Goleiro Luiz alerta para as necessidades que o Tigre ainda tem / Foto: Denis Luciano / 4oito

O goleiro Luiz, outro que vem treinando em menor velocidade para manutenção física, participou da entrevista coletiva da manhã desta quinta. Quando questionado sobre a chance de o Criciúma, com a ascensão que ainda vem tendo, lascou um "temos que ser realistas". "Primeiro passo nosso é terminar o turno entre os dez. Alcançando esse objetivo, daí vamos pensar no segundo turno e buscar encostar no G-4", afirmou. "Precisamos melhorar muito ainda", completou o camisa 1. Ouça abaixo a entrevista.

"Não adianta ficar no oba oba e achar que está tudo certo. A seriedade tem que ser mantida", reforçou Luiz, na mesma linha do discurso de Mazola Júnior.

As categorias de base estarão em ação hoje à tarde no CT, enquanto os profissionais folgam. Às 13h30min jogam os infantis, às 15h15min os juvenis, ambos pelo Campeonato Catarinense. Nas duas, o Criciúma encara o Guarani de Palhoça. No sub-15, o Tigre é vice lanterna sem pontuação. O Avaí lidera com 12, seguido por Chapecoense com 9 e Guarani, 8 pontos. No sub-17, a Chapecoense vem em primeiro com 12 e o Guarani é segundo, 10 pontos. O Criciúma ocupa a sexta posição com 4 pontos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito