Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Argel: "O resultado é mais importante que a exibição"

Por Denis Luciano 26/04/2018 - 15:50 Atualizado em 26/04/2018 - 15:52

O Criciúma já está na estrada. No fim da tarde, chega na sua concentração em Curitiba à espera do terceiro compromisso na Série B. Amanhã o tricolor encara o Coritiba às 21h30min, no estádio Couto Pereira. "A motivação, a pressão, a cobrança são normais", apontou Argel, ciente da fase difícil.

Denis Luciano / 4oito

Depois do fôlego que ganhou livrando o Criciúma do rebaixamento no Catarinense e terminando a competição estadual em quarto lugar, agora Argel encara outra realidade. Os tropeços contra Atlético Goianiense e Ponte Preta criaram um ambiente que justificou a seguinte frase na entrevista coletiva de hoje pela manhã, antes do embarque: "o resultado é mais importante que a exibição".

Andrew, aposta ofensiva do Tigre amanhã / Foto: Denis Luciano / 4oito

De fato, ganhar é decisivo, é necessário. Qualquer outro resultado e Argel pode ter que perder mais tempo ainda dando explicações, e olha que o tempo será mínimo até o quarto compromisso, na terça que vem contra o CSA. "Precisamos ser compactados e com uma equipe rápida", define.

João Paulo volta depois da virose de sábado / Foto: Denis Luciano / 4oito

Foram dois esquemas nos treinos da semana. "A variação de um sistema para outro é jogar com dois volantes ou não", confirma. Ou o 4-2-3-1 ou o 4-1-4-1, e tem o tradicional 4-4-2 na manga. "Já jogamos nesses três sistemas. Vai depender muito da variação dentro do jogo", explica.

Mailson perdeu lugar no time / Foto: Denis Luciano / 4oito

O treino apronto foi pouco conclusivo em termos de escalação. Foi um trabalho físico sucedido de um treino com bola arrematando com bolas paradas. Nos pênaltis e faltas, destaques como sempre para Elvis e João Paulo. Marlon, Nicolas e Alex Maranhão também trabalharam bem.

Alex Maranhão, bem na bola parada / Foto: Denis Luciano / 4oito

A montagem do time foi prioridade dos treinos de terça e quarta. Argel encaminhou o Tigre no 4-2-3-1 com Luiz, Sueliton, Sandro, Nino e Marlon, Liel, Jean Mangabeira, Elvis, João Paulo e Andrew, Nicolas. Na variável para o 4-1-4-1, sai Jean Mangabeira e entra Lucas Coelho, assumindo como referência e Nicolas recuando para recompor ao lado de Elvis.

Vinícius no grupo pós convocação para a Seleção / Foto: Denis Luciano / 4oito

Viajaram, ainda, o goleiro Vinícius, os laterais Natan e Enzo, o zagueiro Christian, o volante Barreto, os meias Alex Maranhão e Wallacer e o atacante Mailson. Destaque para este último, Mailson, que perdeu a titularidade após a atuação irregular contra a Ponte e vai encarar banco. Argel lembrou, depois da rodada passada, que Mailson é o artilheiro do Criciúma na temporada e que "a paciência é pouca com ele".

Zé Carlos treinou na segunda. Depois, só recuperação / Foto: Denis Luciano / 4oito

O atacante Zé Carlos e o zagueiro Fábio Ferreira seguem na transição. Os dois chegaram a ser cogitados por Argel, na semana passada, com possíveis retornos na partida de Curitiba. Não deu certo. Zé tem alguma chance, não das maiores, de pegar o CSA na terça. Fábio demorará um pouco mais. O atacante Caio também faz transição, em recuperação de lesão. O atacante Kalil, lesionado, é mais um desfalque. Já não tinha participado do treino de ontem.

Fábio Ferreira na transição / Foto: Denis Luciano / 4oito

"Eles são um adversário direto, estreiam técnico, a gente conhece o treinador deles, já jogamos várias vezes contra", comentou Argel, citando Eduardo Baptista no Coxa. "Historicamente o Criciúma faz bons jogos lá", concluiu. Abaixo, a coletiva com Argel.

Amanhã estaremos em Curitiba com o Jotha Del Fabro e o Sarandi para o Futebol Som Maior a partir das 20h.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito