Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Argel faz treino fechado. Torcida prepara protesto

Por Denis Luciano 05/05/2018 - 11:20 Atualizado em 05/05/2018 - 11:35

A tarde será de cadeado no portão de novo no Heriberto Hülse. Assim foi no último dia 18, quando Argel armava o Tigre que estava por encarar a Ponte Preta em casa na segunda rodada da Série B. Assim será hoje, às 15h30min, quando o treinador comanda um treino decisivo visando montar o time que pega o Guarani na terça-feira, no Brinco de Ouro. Curiosamente, os treinos secretos de Argel antes de jogos contra equipes de Campinas que, aliás, se enfrentam hoje, às 19h, fechando a rodada número 4 do Brasileiro. Uma boa oportunidade para, sem mistérios, Argel espiar o próximo adversário.

Trabalho vai ser fechado hoje no HH / Foto: Daniel Búrigo / Arquivo / A Tribuna

No treino de hoje, fechado no Majestoso, há tendência de barulho fora, no pátio. É que torcedores vem há dias, nas redes sociais, articulando um protesto, que deve ocorrer justamente neste sábado. Querem sinalizar a revolta com o momento do time, vice-lanterna do Brasileiro depois de quatro derrotas, e pedir empenho redobrado aos jogadores. "Se a gente dava 100%, agora vamos dar 120%", disse o atacante Nicolas na quinta-feira. Logo, a cobrança interna já está feita, e agora será a vez da cobrança externa, que já aconteceu, sem tanto vigor, na terça, durante e após os 3 a 1 para o CSA no Majestoso. E teve o muro pichado na madrugada seguinte, e já apagado.

João Paulo é presença certa no ataque / Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC

Reclamações à parte, Argel precisa montar um time. Ele perdeu o lateral Marlon e o atacante Zé Carlos, expulsos diante dos alagoanos e que vão cumprir suspensão. A volta de Fábio Ferreira é comemorada, já que o treinador andou lembrando, durante a semana, que depois da saída dele o Criciúma não ganhou mais. Apenas coincidência, claro, mas é fato. Fábio chegou, reestreou contra o Avaí e participou das quatro vitórias seguidas, depois ainda contra Inter de Lages, Joinville e Hercílio Luz. Logo, está invicto no retorno. Recuperado de lesão que o afastou por um mês, vem treinando bem e deve ser confirmado por Argel na terça.

O treino secreto de abril visto de cima / Foto: Daniel Búrigo / Arquivo / A Tribuna

E provavelmente Fábio Ferreira vá entrar no lugar de Nino. É que o jovem zagueiro, que vinha com boas atuações, era o reserva imediato quando Fábioformou dupla com Sandro e, certamente, o lance do gol contra no jogo passado abateu e expôs o jogador. Talvez seja um momento de preservação também de um jovem e promissor talento do Criciúma.

Fase difícil para Argel e o Tigre / Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC

Enzo na lateral esquerda? É a ficha 1 de Argel. No treino de quinta, já no entardecer, sem os titulares da partida contra o CSA que ficaram no regenerativo, o técnico montou um time com Enzo na lateral esquerda e Andrew no ataque. Logo, foi um indicativo já que Andrew seria a outra opção. Se o treinador estivesse pensando nele na lateral esquerda, já o teria usado ali, e não Enzo que, afinal, está no elenco, é o lateral esquerdo reserva e precisa jogar. Será a chance dele.

Elvis pode ter a parceria de Eduardo no meio / Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC

Fica um tanto explícito que, voltando Fábio Ferreira e contando com Enzo, Sueliton é o principal candidato à lateral direita. Fácil de fazer a leitura. Enzo é menino, jovem, e o Criciúma não arriscar contar com dois laterais sem rodagem em um jogo duro contra o Guarani. Logo, embora Natan não tenha comprometido frente ao CSA, aposto na volta de Sueliton, que também treino no trabalho de quinta por ali, na sua posição.

Natan dando lugar a Sueliton? Possível adição de experiência / Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC

O inflar de Eduardo nos últimos dias explica a saída de Barreto. Argel já nem conta mais com o volante que está negociando com a Chapecoense. E vou além: aposto em Eduardo como segundo volante titular em Campinas, à frente de Liel, completando o meio com Elvis. No ataque? Ainda sinto que Argel vai continuar com a trinca, desta vez João Paulo, Lucas Coelho e Nicolas. No gol, Luiz segue, e Ronaldo será o reserva. É que Vinícius viaja neste domingo para integrar a Seleção Brasileira Sub-20 que fará uma semana de treinos no CT do Corinthians. Volta para o jogo do dia 15 contra o Juventude.

Nicolas é presença certa no ataque / Foto: Caio Marcelo / Criciúma EC

Mas... há o vento das mudanças. Argel foi muito aconselhado a fazer um esquema um pouco mais defensivo, abrir mão por enquanto do 4-1-4-1 que até funcionou em Curitiba, mas os resultados não estão vindo com ele. Talvez seja hora de defender um pouco para primeiro não perder, e depois ganhar. Se Argel vai fazer isso ou não, é provável que só saibamos lá no Brinco de Ouro, onde estaremos com a Rádio Som Maior e o jornal A Tribuna na terça. O treino fechado de hoje dirá. Ouça abaixo as informações do Criciúma que levamos ao ar a pouco no Som Maior Esportes, nosso encontro dos sábados às 10h na FM 100,7.

Ah, e por qual razão o treino secreto é no estádio e não no CT? É que no CT tem rodada dupla hoje pelo Campeonato Catarinense de base. Às 13h30min o sub-15 joga, e às 15h30min é a vez do sub-17, ambos contra a Chapecoense. Ontem o sub-20 foi a Joinville, perdeu para o JEC por 3 a 0 e está em último lugar entre os seis times do Estadual com apenas dois pontos em quatro rodadas. Que fase.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito