Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Argel faz testes, não confirma time e aplaude a torcida

Por Denis Luciano 24/02/2018 - 18:32 Atualizado em 24/02/2018 - 19:44

Mais de 700 torcedores se abrigaram nas cadeiras do Heriberto Hülse na tarde deste sábado para assistir o primeiro treino do técnico Argel Fucks no Majestoso, na véspera da terceira estreia dele no tricolor neste domingo, 17h, contra o Figueirense, pela primeira rodada do returno do Catarinense. Foi um treino movimentado. Primeiro, bola parada e cruzamentos, posicionamento da defesa.

Na segunda parte, a atividade técnica e tática. Os titulares estiveram escalados com uma novidade. Jean Mangabeira ganhou posição como volante, ao lado de Barreto, e Argel adiantou Douglas Moreira, tirando Wallacer do time. Assim, o Criciúma testado teve Luiz, Carlos Eduardo, Sandro, Nino e Eltinho, Jean Mangabeira, Barreto, Douglas Moreira e Élvis, João Paulo e Maílson.

Depois, vieram mudanças. Élvis deu lugar a Wallacer. Alex Maranhão entrou no lugar de Barreto, daí Dodi recuou para compor com Mangabeira, com Maranhão e Élvis no meio. Nos minutos finais, Lucas Coelho e Luiz Fernando entraram nas vagas dos titulares João Paulo e Maílson.

"Esse time não tá confirmado ainda", comentou Argel com os repórteres ao final do treino. Independente de falar de escalação, o treinador estampava felicidade. Gostou do rendimento na atividade e da presença da torcida. Tanto que, finalizado o treino, Argel conduziu todo o elenco e comissão técnica até diante das cadeiras para uma salva de palmas, na qual foram retribuídos. Os torcedores aplaudiram bastante, também, as cobranças de falta de Alex Maranhão, Élvis e Carlos Eduardo na última parte do treino.

Vão concentrar vinte jogadores. A formação para encarar o Figueira deve ser aquela, com Jean Mangabeira. A leitura é que Mangabeira, pela postura, pela pegada, pode ser o Henik da atual safra do Criciúma, fazendo uma analogia com o volante que serviu de cão de guarda de Argel dentrou de campo naquele time que escapou do rebaixamento no Brasileirão em 2013. O técnico conversou muito também com os zagueiros, em particular Sandro, alertando sobre detalhes do ataque do Figueirense e, claro, caprichando na sua especialidade, de grande zagueiro que foi.

Outra com a digital de Argel. Alguns jogadores, nos últimos instantes do treino, receberam seus filhos, casos de Douglas Moreira e Eltinho. Argel interagiu com as esposas e as crianças. O até então técnico interino Grizzo acompanhou a atividade e, no final, posou para fotos ao lado de Humberto Ferreira, veterano e parceiro do elenco campeão do Brasil em 91 e, agora, coordenador da preparação física tricolor. Grizzo é auxiliar de Argel junto com Galego.

Na lista dos 20 concentrados estão os goleiros Luiz e Vinícius, os laterais Carlos Eduardo, Eltinho e Chico, os zagueiros Sandro, Nino e Ianson, os volantes Barreto, Douglas Moreira e Jean Mangabeira, os meias Élvis, Alex Maranhão, Wallacer, Luiz Fernando e Natan e os atacantes João Paulo, Maílson, Lucas Coelho e Matheus.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito