Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Aposta em Eduardo, ida de Barreto e outras do Tigre

Por Denis Luciano 04/05/2018 - 18:10 Atualizado em 04/05/2018 - 20:51

Agora está explicada a aposta reforçada de Argel em Eduardo. E uma cartada recente e repentina. O volante, que aparecia discretamente nos treinamentos do Criciúma, de repente foi promovido a alternativa e candidato a solução. "Quem sabe ele seja o segundo volante que estamos procurando", chegou a dizer o treinador depois da derrota diante do CSA na terça-feira. Eduardo virou o candidato à vaga de Douglas Moreira com a saída de Barreto, apontado como o aspirante ao posto quando da saída do volante para o Fluminense, e isso dito pelo próprio Argel ao blog assim que o clube carioca consumou o negócio.

Fernando Ribeiro / Criciúma EC

"Eu trabalhei desde os 13 anos à espera dessa oportunidade", lembrou Eduardo hoje, no bate papo com a reportagem depois do treino no CT. É mais um menino vindo da base que agora, já com seus 21 anos, quer se afirmar como o segundo volante que sai para o jogo conforme Argel deseja. "O Argel pediu isso nos treinos e no jogo, para eu marcar bem e sair com a bola rápido, o time estava lento, ele quer que eu dê velocidade para a bola", contou. Abaixo, a entrevista coletiva de Eduardo.

Vamos apostar então? Não será surpresa se, no treino deste sábado, o treinador testar um time com Luiz, Sueliton, Sandro, Fábio Ferreira e Enzo, Liel, Eduardo e Elvis, João Paulo, Lucas Coelho e Nicolas. Um 4-2-3-1 assim, com esses nomes. É aposta por observação de treinos e análise das falas recentes do técnico somadas à necessidade que Campinas vai impor na terça-feira, de se defender bem, de sair com a bola dominada e procurar o gol no Brinco de Ouro contra o Guarani.

Treino da manhã no CT / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Sobre a saída de Barreto para a Chapecoense, Argel nem conta mais com ele. Entre o jogador e o Verdão do Oeste está tudo certo, salários definidos e tal. Falta o arremate entre os clubes. Havia uma proposta de algumas semanas na mesa do presidente Jaime Dal Farra. Ela foi respondida com alguns incrementos, uma boa pedida financeira agora e a prioridade de compra para a Chape até o fim do ano, quando o contrato do volante com o Tigre termina. Caso não houvesse acerto lá em dezembro, Barreto voltaria com o contrato prorrogado por mais um ano. Bom para o Criciúma. Faltam detalhes mínimos. Ao contrário do que informamos mais cedo, Barreto ainda não pegou a estrada, mas está por ir. Apenas aguardando o sinal verde.

A sexta foi de treino forte pela manhã no CT. Um trabalho tático e técnico sucedeu um treino físico reforçado e, ao final, os atacantes aprimoraram os arremates e os defensores focaram nas bolas aéreas.

Mais do treino da manhã / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

E tem meninada em campo no fim de semana. O Criciúma estreia no Catarinense das categorias sub-17 e sub-15 com duas partidas no CT diante da Chapecoense. O primeiro compromisso, do sub-15 do técnico Filipe Monteiro, começa às 13h30min. O sub-17, do treinador Amauri Barasuol, entra em campo às 15h30min.

Sub-17 estreia amanhã no Estadual / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

O Criciúma jogou hoje pela quarta rodada do Catarinense Sub-20. No CT do JEC, perdeu para o Joinville por 3 a 0. Foi a segunda derrota consecutiva pelo mesmo placar. Na anterior, havia sido contra o Avaí. Antes, o time vinha de empates nas primeiras rodadas contra Chapecoense (2 a 2, fora) e Figueirense (1 a 1, também fora de casa).

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito