Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Aos 97 anos, mais uma curada para a conta (VÍDEO)

Denis Luciano
Por Denis Luciano 02/06/2020 - 15:25Atualizado em 02/06/2020 - 15:32

Dos 666 pacientes de Covid-19 reconhecidos nos municípios da região carbonífera até o fim da tarde desta segunda-feira, 1, havia 457 curados. Um índice elevado, de 68%. Ou seja, de cada dez diagnósticos positivos para o novo coronavírus na Amrec, são sete os já livres da doença. Algo positivo, a ser comemorado.

E existem casos e casos. O dessa senhora do vídeo, de 97 anos, ainda não está na estatística, mas deve ser muito enaltecido.

Quase centenária, ela é certamente a paciente de idade mais avançada a deixar atendimento hospitalar por contaminação pelo coronavírus em Criciúma. No relatório de ontem, a cidade contabilizava 421 casos positivados, com 305 curas, o equivalente a 72% dos pacientes. A senhora que hoje deu alta sob os aplausos engrossará esse cálculo no próximo relatório.

A relação de ontem divulgada pela Vigilância em Saúde apontava que, em Criciúma, 1,2% dos 421 pacientes tinham 80 anos ou mais, justamente a faixa da senhora curada do vídeo acima. 

E o gráfico abaixo, também de ontem, aponta para o índice crescente de recuperados, em aceleração constante, com a natural queda dos casos ativos, aqueles que ainda requerem tratamento.

Criciúma tinha, até o fim da tarde passada, 16 pacientes internados por Covid-19, seis em UTI e dez em clínica. Desses, 11 criciumenses e cinco de cidades vizinhas.

Os números apontam: por mais que o número de casos aumente, e tenhamos que lamentar profundamente os nove óbitos já ocorridos, temos bons resultados na luta contra o vírus. Resultado das ações rápidas e profícuas adotadas pela prefeitura e a boa atuação de retaguarda dos nossos hospitais, médicos e demais profissionais de saúde. Estamos vencendo a luta!

4oito

Deixe seu comentário