Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ao embalo do mistério, as novidades do Tigre

Por Denis Luciano 19/04/2018 - 07:15

Fechar treino ganha jogo? Pode ser. Apostando na necessidade de ajustar um time com desfalques bastante sentidos o técnico Argel Fucks ordenou cadeado nos portões ontem para arrumar o Criciúma que encara a Ponte Preta sábado. No trabalho da tarde passada, no Heriberto Hülse, foi possível dar aquela espiada inicial que indicou três novidades: os volantes Barreto e Liel e o atacante Nicolas.

Daniel Búrigo / A Tribuna

Na foto acima, a sensibilidade e habilidade do nosso Daniel Búrigo, fotógrafo de A Tribuna. Este clique está na capa do nosso jornal hoje. Tem a necessária distância para respeitar o sigilo pedido pelo Criciúma mas traz a imagem do necessário registro jornalístico, que se impõe. Na foto abaixo, também do Daniel, o cadeado em um dos portões. O necessário cadeado de Argel.

Depois da arrancada do treino secreto, Argel certamente testou variáveis, tanto de escalação quanto de sistema, mas daí fica por conta dele e das suas convicções. A propósito delas, o treinador manteve uma lógica. Reiterou, pós derrota para o Atlético Goianiense por 3 a 2 na sexta-feira, que é adepto dos três atacantes, e assim deve continuar.

Daniel Búrigo / A Tribuna

O Criciúma treinou ontem com Luiz, Sueliton, Sandro, Nino e Marlon, Liel, Barreto e Elvis, Mailson, Nicolas e João Paulo. Dessa turma, as três novidades que se entrelaçam: Barreto que herdou a vaga de Douglas Moreira, Liel que veio do Tubarão e toma o posto de Jean Mangabeira e Nicolas, que reestreou fazendo um dos gols em Goiãnia e agora tem a chance de provar a sua polivalência substituindo Zé Carlos.

Tivemos acesso, ontem à tarde, ao aquecimento. Nele, espiamos bastante o goleiro Luiz. É que enquanto ele treinava no Majestoso seu nome estava especulado lá em Recife, já que o Sport procura um goleiro para o lugar do lesionado Magrão. O reserva por lá é Agenor, conhecido da torcida do Tigre, com o qual subiu da Série C em 2010. Mas o Criciúma respira tranquilo. Luiz tem contrato até 2020 e não sinaliza com qualquer interesse de sair. A não ser, claro, que venha alguma proposta tentadora, o que não é muito provável.

Luiz com os demais goleiros e o preparador Mauricio Dacoregio / Foto: Denis Luciano / 4oito

Zé recupera-se de uma lesão de grau 1 na coxa e deve reaparecer na sexta da semana que vem contra o Coritiba, fora de casa. Outro lesionado, Fábio Ferreira, demorará um pouco mais para voltar. O zagueiro ainda está em recuperação da lesão muscular de grau 3, que sentiu na despedida do Campeonato Catarinense contra o Hercílio Luz. O atacante Caio não será opção para o banco nos próximos dias pois também sofreu uma lesão e foi entregue ao DM. É grau 1 na coxa direita, não deve demorar tanto.

Aquecimento antes do treino secreto de ontem / Foto: Denis Luciano / 4oito

O treino de ontem contou com uma visita especial no Heriberto Hülse: o preparador físico Reverson Pimentel. Ele já havia trabalhado no Tigre com Argel, que revelou recentemente a intenção de trazê-lo de volta. Ocorre que Pimentel renovou seu contrato com o Red Bull Brasil, em São Paulo, e o Tigre trouxe Rogério Juidicce, que vem agradando.

 

Preparador físico Reverson Pimentel visitou o Tigre ontem / Foto: Denis Luciano / 4oito

A expectativa agora cerca os treinos de hoje e amanhã para ver o que Argel aprontará. Manterá o time sob sigilo até uma hora antes do jogo? Tem mais cartas na manga para testar? Prepara alguma surpresa para a Ponte Preta? A aguardar.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito