Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Agora vai? Uma vitória que resgata confiança

Por Denis Luciano 05/03/2018 - 10:11 Atualizado em 05/03/2018 - 10:27

Ok, foi contra o Concórdia. Mas os 5 a 2 do Criciúma na noite de sábado inflaram a confiança dos tricolores, que vinha desmaiada. O Tigre ainda está em sétimo lugar, ainda está a dois pontos da zona de rebaixamento, mas agora a tabela se fez boa demais. Ao receber Tubarão, Brusque, Inter de Lages e Hercílio Luz - quatro dos cinco piores times do campeonato - no Heriberto Hülse, o Criciúma tem tudo para, com segurança, assegurar uma posição confortável entre o quarto e quinto lugares no Catarinense. O susto passou.

Mas e o que fica? É preciso jogar primeiro. E quarta será uma prova de fogo. Argel volta à área técnica - não que sua ausência tenha pesado tanto assim no sábado -, Jean Mangabeira volta ao time e o esquema deverá mudar de novo. O time mudará. Há no ar a impressão de que, com Mangabeira, Argel retoma uma postura mais conservadora. Não vai com três atacantes para cima já que a Chapecoense não é o Concórdia.

Não será surpresa, portanto, que o time a sair jogando na Arena Condá seja aquele que iniciou contra o Figueirense antes da hecatombe do gol de João Paulo aos 45 segundos que desarvorou tudo. Argel deixou claro, ao final daquela sua reestreia, que o esquema posterior, com os três atacantes (o mesmo usado com sucesso em Concórdia), era o seu plano B. É de se cravar, portanto, um Criciúma de Luiz, Sueliton, Sandro, Nino e Andrew, Jean Mangabeira, Barreto, Douglas Moreira e Élvis, João Paulo e Maílson. Há virtudes? Várias. Se a maioria aí repetir a atuação de Concórdia, o Tigre vai à Arena Condá com chance de trazer ponto ou até pontos.

O Criciúma segue em Chapecó. Acertadamente. Deixou Concórdia ontem pela manhã, descansou já na terra da Chapecoense e hoje treina no CT Água Amarela. O time já rendeu mais fisicamente, foi visível. E há algo mais orgânico no rendimento técnico, algo como um pega, passa e vai, olhando adiante. O time foi mais rápido. A equipe fez em campo o que treinou na semana, e treinou mais. E melhor. Não faz dez dias ainda que Argel treina o time, mas já há uma digital. E isso é um bom sinal.

Suficiente para a Série B? Não. E quem diz isso é o cara de confiança do Argel. "Estamos com os pés no chão e cientes que a nossa briga é para não cair". Ao dizer isso em resposta a uma pergunta nossa em Concórdia, o auxiliar Galego manda aquele recado que o técnico o tempo inteiro transmite à diretoria: os reforços. Dois ou três até o dia 16 de março e mais uns quantos para o Campeonato Brasileiro. Zé Carlos, o atacante, já esteve mais distante. Marlon, o lateral esquerdo que está no Mirassol, é agenda certa para a Série B. E falta muito ainda para esse Tigre dar alguma confiança para o Nacional. Para o Catarinense, dará para o gasto.

Agora vai? É o título da nossa matéria de hoje no jornal A Tribuna sobre o jogo de Concórdia, e o rastilho já vai se espalhando. A galera tricolor gostou, bateu na tecla conosco desde o Futebol Som Maior de sábado e aplicou hashtag, criou arte e está pelas redes dos tricolores por aí: #agoravai. Confiar é preciso.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito