Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Agora sim o Criciúma Rotativo está suspenso

Dia começou com monitores trabalhando, mesmo após liminar apontando para paralisação do serviço
Por Denis Luciano 20/04/2020 - 11:19 Atualizado em 20/04/2020 - 11:24

Foi notícia neste domingo, aqui no 4oito, que a semana começaria sem a atuação dos monitores, os amarelinhos, que cobram o estacionamento rotativo nas ruas centrais de Criciúma. Fruto de uma liminar expedida pelo juiz Pedro Aujor Furtado Júnior, a cobrança não poderia ser realizada. "Fui informado sobre esta liminar, e que deveria suspender as atividades até segunda ordem", confirmou ontem o coordenador do Criciúma Rotativo, Frank Bez Fontana.

A orientação inicial, portanto, era para que os amarelinhos não atuassem enquanto a liminar era analisada pela procuradoria do Município.

Acontece que eles foram às ruas na manhã desta segunda-feira, 20. Pelo menos na Rua Rui Barbosa eles foram vistos. Idem na Marcos Rovaris. Vários foram os criciumenses que nos referiram, entre 8h e 10h, que viram os monitores de caneta em punho e seus bloquinhos sendo preenchidos com as notificações.

Eis que, ali por 11h, flagramos aqui do Due Fratelli (décimo segundo andar, sede da Som Maior) um grupo de quatro dos monitores voltando para a sede da Diretoria de Trânsito e Transportes (DTT), aqui na Marcos Rovaris. Finalmente chegou, depois de análise da situação, a orientação do setor jurídico da prefeitura para que o trabalho fosse suspenso, atendendo os efeitos da liminar.

Monitores do Criciúma Rotativo voltando para a DTT por volta das 11h
Foto: Luana Mazzuchello / 4oito

De agora em diante, enquanto persistir a liminar, não se paga para estacionar na área monitorada do Centro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito