Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A volta da Seleção, Tigrinhos artilheiros e um craque da piscina

Enquanto o Brasil retorna da Rússia eliminado, um goleiro do Criciúma volta da Seleção em alta. Base do Criciúma fez bonito no sábado
Por Denis Luciano 08/07/2018 - 11:10 Atualizado em 08/07/2018 - 11:13

A Seleção Brasileira chegou na manhã de hoje da Rússia. Ao menos parte do grupo, já que alguns ficaram pela Europa mesmo. Entre os que chegaram, o técnico Tite e o atacante Neymar foram os mais festejados pelos torcedores que foram até o aeroporto no Rio de Janeiro receber o grupo eliminado na sexta-feira pela Bélgica.

Tite tem evitado falar sobre o futuro, mas a CBF quer renovar o contrato do treinador. O Brasil volta a jogar em setembro em amistoso contra os Estados Unidos.

Torcedores receberam a Seleção no aeroporto / Foto: Lucas Loos / Globoesporte.com

Enquanto isso, o Criciúma recebeu um retorno feliz da Seleção. É a volta do goleiro Vinícius, que na última quinta-feira concluiu mais um período de treinos com a Seleção Sub-20.  A expectativa de novas convocações até o Sul Americano da categoria, em janeiro, justificou a contratação de Belliato. Enquanto estiver por aqui, Vinícius vai treinar entre o novo companheiro mais Luiz, a referência dele, e os jovens Ronaldo e Diego. Goleiros não faltam no Tigre.

Vinícius em treinos com a Seleção / Foto: CBF / Divulgação

As categorias de base do Criciúma fizeram bonito neste sábado. Pelo Campeonato Catarinense, o sub-15 goleou o Hercílio Luz por 9 a 0 e o sub-17 aplicou 10 a 2 no mesmo adversário, em rodada dupla no CT Antenor Angeloni. Pelo Regional da LUD, os jogos foram contra Siderópolis. No sub-11, 6 a 0. No sub-12, 8 a 0. No sub-14, 10 a 0.

Um dos times do Criciúma no Regional da LUD / Foto: Divulgação

As meninas também estiveram em ação. Foi pelo Estadual Sub-15 de futsal. Elas ganharam do Barateiro de Brusque por 4 a 1 e de Braço do Norte por 2 a 1. O time garantiu classificação à próxima fase.

As meninas do Tigre no Estadual de Futsal / Foto: Divulgação

No profissional, o Criciúma treina neste fim de semana. Trabalhos na manhã de sábado e domingo. Na segunda-feira, dois turnos. O técnico Mazola Júnior não terá o lateral Marlon e o atacante João Paulo, suspensos, para o confronto com o Goiás na próxima sexta-feira, em Goiânia.

Fim de semana de treinos no CT / Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

A cidade de Criciúma perdeu um talento das piscinas. João Paulo Gregorine, 18 anos, concorre agora por Florianópolis. Ele recebeu recente convocação para os Jogos Parapanamericanos Universitários, que ocorrerão neste mês em São Paulo, e o jovem nadador é uma das esperanças brasileiras para as duas próximas Paralimpíadas, em Tóquio e Paris.

João Paulo Gregorine, um jovem craque das piscinas / Foto: Divulgação

Todas essas informações em detalhes você confere nas páginas esportivas do jornal A Tribuna desta segunda-feira.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito