Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A reação do Criciúma. Próspera cancela estreia

Tigre derrotou o Joinville por 3 a 0 no CT e ainda briga por vaga na semifinal do Estadual de Juniores
Denis Luciano
Por Denis Luciano 15/06/2018 - 19:30Atualizado em 15/06/2018 - 19:31

Depois de uma arrancada desastrosa, o Criciúma reagiu e chega à última rodada vivo no Campeonato Catarinense Sub-20. A vitória da tarde de hoje, 3 a 0 sobre o Joinville no CT Antenor Angeloni, tirou o time do técnico Lalo da lanterna e, de quebra, deixou vivo na briga pela vaga na última rodada.

"O time era novo, estava sentindo bastante", comenta o coordenador da base, Serginho Lopes. "Agora encaixou". Lucas, Igor Maranhão e Gustavo anotaram os gols nesta sexta. Com o resultado, o Criciúma chegou a dez pontos, ainda fora da zona de classificação em quinto lugar. O JEC, com 7, está fora.

Jogo da tarde no CT / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

O goleiro Diego, os laterais Natan e Enzo e o atacante Julimar, que servem também ao profissional, reforçaram o sub-20 tricolor. A penúltima rodada teve, ainda, hoje, a vitória da Chapecoense em casa, 5 a 2 no Tubarão. No domingo jogam Figueirense x Avaí. A rodada final tem os três jogos marcados para a próxima sexta, 22: Tubarão x Criciúma, Avaí x Joinville e Chapecoense x Figueirense.

Estão classificados para as semifinais o Avaí, com 17, e a Chapecoense, com 14 pontos. As últimas vagas são disputadas por Tubarão, com 13, Figueirense, 11, e o Criciúma, com seus 10 pontos. "Ainda não perdemos no segundo turno", lembra Serginho Lopes.

Tigre fez 3 a 0 no Joinville / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Enquanto isso, a estreia do Próspera no Catarinense Sub-20 da Série C, que seria neste sábado, foi cancelada. O anúncio veio discreto no fim da tarde pelas redes sociais do Time da Raça, que até então vinha convocando torcedores. Chegou a anunciar ingressos por um quilo de alimento não perecível para a partida deste sábado, 15h, diante do Orleans no estádio Mário Balsini. Abaixo, a nota publicada pelo clube:

"Viemos por meio deste informar que a partida que ocorreria neste sábado entre Próspera e Orleans pelo Campeonato Catarinense Sub-20 da Terceira Divisão teve de ser transferida. O clube aguarda uma nova data para o confronto no estádio Mário Balsini. A estreia do Time da Raça na competição acontece no outro sábado, contra o Itajaí, fora de casa".

Fizemos contato com o presidente Dorval Arriola que alegou estar na estrada e não conseguiu dar explicações. Depois, não atendeu mais o telefone. No site da Federação Catarinense de Futebol (FCF) consta vitória do Orleans por 3 a 0, o que configuraria o WO do Próspera. No aguardo das explicações.

Reprodução / FCF

 

4oito

Deixe seu comentário