Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A mescla tricolor está dando certo

Por Denis Luciano 07/06/2018 - 11:38 Atualizado em 07/06/2018 - 11:41

Até o final de outubro, o volante Eduardo era mais um nos treinos do Criciúma. Pouco lembrado, às vezes nem entre os servas dos treinos aparecia. Eis que, já afundado na crise e ainda com Argel Fucks após três derrotas, o jovem jogador apareceu no banco e, no intervalo, entrou no lugar de Alex Maranhão. O problema foi o jogo: derrota para o CSA, 3 a 1. Contudo, agradou e ganhou a titularidade na rodada seguinte. O Tigre perdeu para o Guarani, 1 a 0, Argel caiu e ele virou símbolo da nova história.

Eduardo e o gol no Paysandu / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Com Mazola Júnior, Eduardo tornou-se o segundo volante. O papel foi tão bem assumido que o crescimento a cada jogo é visível. Coroou com o primeiro gol profissional nos 4 a 1 contra o Paysandu. Anotou o segundo com autoridade.

Eduardo simboliza a juventude que chega para a mescla de Mazola, que vai dando certo nessa virada do Criciúma na Série B. "A faixa de idade é bem diferente", reconheceu o atacante João Paulo. "Os moleques estão muito bem". João Paulo tem a mesma idade de Eduardo, Jean Mangabeira e Nino, os quatro mais novos do time com 21 anos.

Eduardo comemorando o primeiro gol como profissional / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

Os mais velhos: Luiz e Zé Carlos com 35, Fábio Ferreira com 33, Marlon com 32 e Sueliton, 31 anos. Depois aparecem Elvis, 27, e Luiz Fernando, 24 anos. "Essa mistura está dando muito certo", completou João Paulo.

Leia a matéria completa na página 32 do jornal A Tribuna desta quinta-feira.

Experiência e juventude, Luiz e Eduardo / Foto: Daniel Búrigo / A Tribuna

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito