Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A fumaça da JBS continua incomodando (VÍDEO)

Da vizinhança da unidade, no São Luiz, segue o alerta para problema ambiental
Por Denis Luciano 20/02/2020 - 11:16 Atualizado em 20/02/2020 - 11:19

Não é de hoje que moradores do Bairro São Luiz reclamam da poluição gerada pela fábrica da JBS. A unidade, que produz rações, foi alvo de diversas inspeções, anunciou inúmeros investimentos em chaminés e estruturas para minimizar impactos, mas os problemas parecem continuar. Na manhã desta quinta-feira, 20, um morador dos arredores compartilhou, com a nossa redação, um vídeo que mostra fumaça preta saindo de uma chaminé da fábrica.

Em setembro do ano passado foi anunciada a criação de uma comissão, sugerida pela Câmara de Vereadores, para acompanhar o assunto. “Para a nossa surpresa ruim, muitos restaurantes ali citaram a perda de clientes. Imagina você sentado em uma pizzaria com aquele mau cheiro”, contou o vereador Edson Paiol (PP). Moradores e comerciantes do São Luís integram a comissão. Na ocasião, foi comentado que "em uma boca de lobo existe a suspeita de descarte irregular de material".

Confira também - Mau cheiro e fumaça irritam moradores do São Luiz

A Fundação de Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) foi procurada, com diversos relatos de cheiro forte no local. Piscinas na vizinhança, com a água suja após os descartes pelas chaminés, também foram citadas nas reclamações.

Voltaremos ao assunto em breve.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito