Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

A chuva veio forte. Algumas ruas alagaram (VÍDEO)

As previsões acertaram e bem, em um sábado que começou com praia
Denis Luciano
Por Denis Luciano 02/02/2019 - 22:10Atualizado em 02/02/2019 - 22:32

Os especialistas indicavam. Faria tempo bom pela manhã, daria praia até, mas o tempo viraria à tarde, com nuvens e chuva. Pancadas fortes até em algumas regiões. Acertou e bem a turma do Márcio Sônego. Foi o que aconteceu.

Pela manhã deu praia para quem aproveitou. O mar convidativo - de Caribe disseram muitos frequentadores do Rincão e outras praias -. A temperatura máxima do dia em Criciúma chegou a 31,7 graus às 13h50min.

Os fundos da praça da Cesaca / Fotos: Denis Luciano

À tarde, veio a chuva. A pancada foi forte em algumas regiões. Em Criciúma a rua Araranguá alagou de novo. O entorno da praça Domênico Sônego, a velha praça da Cesaca, encheu de água. Todas as ruas do entorno alagaram. Pouco depois das 19h não estava convidativo circular por ali.

O motorista até tentou entrar na Rua Araranguá. Desistiu

Poucos metros antes, pela Araranguá, flagramos um casal vindo do supermercado ali próximo - o Angeloni da Henrique Lage e Centenário - tentando entrar em casa. Com água acima da canela. E o carrinho de compras.

Difícil entrar em casa com as compras

A parte baixa da rua João Pessoa também viu acumular água. E alguns pontos da Henrique Lage.

Rio Criciúma correndo forte em seu canal na Rua Araranguá

Na Santa Bárbara, o Rio Criciúma subiu rápido na altura da Rua Arthur Pescador. Em temporal recente, ele chegou a transbordar atingindo casas vizinhas. Assista no vídeo do fim da tarde deste sábado.

"Nada de ocorrências", garantiu o coordenador da Defesa Civil de Criciúma, Dioni Borba, acusando 22,4 milímetros de chuva na hora mais forte, depois das 18h30min, e 63 milímetros nas últimas 24 horas.

Para domingo a previsão é de tempo nublado, com novas pancadas fortes e a temperatura em queda.

4oito

Deixe seu comentário