Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A busca continua. Tigre sem reforços em Fortaleza

Por Denis Luciano 18/05/2018 - 21:00 Atualizado em 18/05/2018 - 21:05

O Criciúma tinha a clara intenção de anunciar reforços nesta sexta-feira. Chegou, até, a ousar na meta, colocando a possibilidade de levar alguma das novidades para o jogo da próxima terça-feira em Fortaleza. Não deu certo. Os negócios encaminhados ainda não foram fechados e se, chegar alguém em breve, será a partir do jogo com o Avaí no dia 1º, na Ressacada, pela oitava rodada da Série B.

Mazola no treino de hoje / Foto: Denis Luciano / 4oito

O diretor executivo de futebol Nei Pandolfo passou o dia no telefone. De contato em contato, soube que a Chapecoense não liberou o meia Nadson e o meia atacante Osman. O Tigre chegou a encaminhar as contratações, mas tudo esbarrou na direção de futebol da Chape. O executivo Ruy Costa bateu o martelo e, com aval do técnico Gilson Kleina, manteve os dois no clube com o argumento de que ambos "são importantes no elenco".

Nei Pandolfo a tarde toda no telefone / Foto: Denis Luciano / 4oito

Assim, o Tigre apela a outros planos. Entre os listados estão os atacantes Ricardo Bueno e Luidy. Ricardo tem 30 anos, está no Red Bull Brasil e se recupera de uma lesão. Isso complica um pouco a transação, já que ele não estaria naquela condição pretendida pelo Criciúma, de chegar e jogar. Luidy tem a seu favor a credencial de Mazola Júnior. É que o atual técnico do Criciúma foi quem o lançou com sucesso no CRB em 2016, tanto que em seguida o Corinthians o comprou. Ele acabou emprestado ao Figueirense na temporada passada e agora está no Ceará. Não vem sendo aproveitado, nem no banco de reservas. "Se o Criciúma chegar, leva", disse uma fonte ligada ao Ceará. Mas há detalhes a resolver com o Corinthians.

Aquela resenha antes do treino tático da tarde / Foto: Denis Luciano / 4oito

Além de meia e atacante, o Criciúma ainda procura um zagueiro e um segundo volante. Quanto a zagueiro, Sandro está recuperado de lesão, treinou normalmente nesta sexta e vai para a batalha da próxima terça na Arena Castelão.

Com Sueliton e Jean Mangabeira suspensos, Natan e Leandro Melo são candidatos a novidades. Natan é certo que jogue, é a opção que Mazola tem para a lateral direita. Já Melo, há que aposte que o treinador possa montar um meio com dois volantes, Liel e Eduardo, e dois meias, Elvis e mais um, como Alex Maranhão.

Enzo deve assumir a lateral esquerda / Foto: Denis Luciano / 4oito

São variáveis que tentaremos descobrir no treino da manhã deste sábado. Às 9h, Mazola comanda o apronto no CT Antenor Angeloni. Além de Sueliton e Jean, ele não tem Marlon. O lateral esquerdo apenas correu em torno do gramado nesta sexta, orientado pelo preparador Ramon Fabris, enquanto os demais faziam um tático. Exceção feita aos atacantes Lucas Coelho e Kalil e o goleiro Ronaldo, que estão tratando lesões. Lucas está mais adiantado, na transição.

Zé Carlos e Eltinho durante o treino / Foto: Denis Luciano / 4oito

O goleiro Vinícius bateu um papo com a reportagem. Contou a sua experiência de uma semana treinando com a Seleção Brasileira Sub-20 em São Paulo. E voltou firme para continuar buscando espaço enquanto segue na reserva de Luiz. Confira!

Goleiro Vinícius observado pelo preparador Maurício Dacoregio / Foto: Denis Luciano / 4oito

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito