Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

A acumuladora de gatos do Sangão: mais de 90 felinos em casa

Por Denis Luciano 25/03/2022 - 20:40 Atualizado em 25/03/2022 - 20:41

Uma mulher mantinha mais de 90 gatos em sua casa no Bairro Sangão, em Criciúma. O caso chegou ao conhecimento do Núcleo de Bem Estar Animal, que foi ao local efetuar a fiscalização e constatou o precário estado dos bichanos. A dona do imóvel recebeu uma notificação e a orientação de que "desse um jeito" nos gatos. Em seguida, ela partiu acompanhada da filha. O caso já vem se arrastando há algum tempo.

A história começou a se tornar pública a partir de uma postagem de uma mulher no Facebook, faz algumas semanas, pedindo ajuda para tratar gatinhos em situação de abandono e extrema magreza. Uma protetora de animais foi ao local levar ajuda e se deparou com a cena: "fui levar ração para os bichinhos. Eu nunca tinha presenciado algo tão horrível, fiquei desesperada. Tinha um cheiro horrível [na casa], tive que trancar o nariz. Pura pulga pra todo lado. Uma coisa absurda", contou a protetora de animais, que pediu para não ser identificada. 

Um dos gatos que sobreviveu na casa

De pronto, essa pessoa fez contato com a vizinhança. "Duas vizinhas me contaram que alguém fez uma denúncia dessa acumuladora e o Núcleo fez a notificação, mandando elas darem um jeito nos animais. Esse jeito foi pegar uns sacos grandes, colocar os gatos dentro e jogarem no mato, nas bananeiras, em volta. Tinha caveiras de gatos já. Elas [mãe e filha] saíram da casa e deixaram um cachorrinho bem idoso para morrer, quase cego, e alguns gatos que não conseguiram dar fim", detalhou a protetora, horrorizada com as cenas e as informações. "Estava cheio de carcaça de gato morto atrás da residência. Eu nunca imaginei que veria isso de perto", disse.

A protetora contou que alguns gatos foram resgatados da casa. "Consegui resgatar três, dois estão comigo e um já consegui doar", contou. 

Um dos poucos sobreviventes entre os mais de 90 gatos da casa

De posse de todo esse relato, com fotos e detalhes, procuramos o diretor do Núcleo, Cristophe Lima, que assumiu o cargo há poucos dias. Ele não negou o caso mas disse não poder informar detalhes, que isso caberia à Diretoria Executiva de Comunicação (Decom) da prefeitura. Nossa reportagem do 4oito procurou a Decom e não obteve retorno.

Um pouco da grande quantidade de sujeira na casa

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito