Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 31/08/2020 - 12:45

Busco, na edição que circulou na semana de 3 a 10 de abril de 1965, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje. 

TÁVORA PERCORREU A BR-59 – Para inspecionar os trabalhos de abertura da BR-59, visitou o estado catarinense, no último domingo, o ministro da Viação e Obras Públicas Juarez Távora. Exatamente às 9h00 o avião da FAB que transportava o Marechal pousou no aeroporto de Joinville onde era aguardado por autoridades e populares. Foi recepcionado pelo governador Celso Ramos, deputado Álvaro Catão, deputado Ivo Silveira, presidente da Assembleia Legislativa, secretário Aroldo Pederneiras, Annes Gualberto e outras autoridades. Imediatamente pôs-se à inspeção percorrendo o trecho Joinville-Itajaí. O almoço foi em Balneário Camboriú. Em Florianópolis, por articulação do deputado Álvaro Catão, o ministro se reuniu com lideranças empresariais e políticas do sul catarinense. Pois então: o trecho norte da atual BR-101 já recebia pavimentação asfáltica e o sul ainda não tinha concluído a sua implantação.

SINDICATO DOS MINEIROS – Tribuna Criciumense recebeu ofício do Sindicato dos Mineiros de Criciúma comunicando que, por Portaria do Delegado Regional do Ministério do Trabalho e Previdência Social, foram designados para dirigirem o referido sindicato, Manoel Satiro Bittencourt, presidente, Almor José Teixeira, Secretário e Odorico Salvatino Alexandre, Tesoureiro.

MISS BRASIL EM CRICIÚMA – O City Clube, sábado, dia 24 de abril, irá movimentar a nossa sociedade, com mais uma grandiosa promoção que deverá sublinhar, a traços de ouro, início da sua bem elaborada jornada social de 1965. Um grande baile, cadenciado pelo Conjunto Ravena, de Laguna, receberá sua majestade, Ângela Vasconcelos, miss Brasil 1964. E o City fez história com tais promoções: anualmente trazia a miss Brasil para participar de um baile. Inclusive a Miss Mundo, Ieda Maria Vargas, também esteve no nosso clube de jovens.

GRÊMIOS ESTUDANTIS COM NOVAS DIRETORIAS – Eleitos em seus respectivos estabelecimentos escolares, assumiram a direção de seus grêmios: na Escola Técnica de Comércio, no Grêmio Castro Alves, assumiram Anselmo Raimundo, presidente; Cláudio Aristeu Garcia e Enor Rocha, vices-presidentes. No grêmio estudantil Rachel de Queiroz: presidente Evilásio Amador, Vice-Presidente Dominizio Freitas Sobrinho.  No grêmio Madre Teresa Michel assumiram: Tânia Piacentini, presidente; Linei Regina Conti vice-presidente; Marlene Coral e Zulmira Benedet na secretaria; Marilina Búrigo e Maria Bernardete Castelan na tesouraria.

Esta e as demais crônicas vão ao ar na Rádio Som Maior. E eu retornarei amanhã. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito