Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Archimedes Naspolini Filho
Por Archimedes Naspolini Filho 25/06/2020 - 12:15

Continuo buscando, na edição que circulou na semana de 14 a 21 de novembro de 1964, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje. 

BR-59, INDISPENSÁVEL PARA SANTA CATARINA – Intensa campanha vem sendo desenvolvida em todo o estado catarinense, visando a conclusão das obras da BR-59, integrado, nesse movimento, o deputado federal Álvaro Catão que manifestou, na Câmara, a inconformidade e a insatisfação do povo de nossa terra pelo tratamento que o ministério chefiado pelo Marechal Juarez Távora vem dando ao trecho catarinense da referida rodovia. A matéria é extensa. Em 1964 a atual BR-101, no sul do estado, ainda era apenas um risco, um desenho, enquanto a parte do norte já recebia o capeamento asfáltico. O que se fez, para a duplicação, foi retrato daquilo de se fazia para a conclusão da primitiva pista.

UESC – NOVA DIRETORIA – No último final de semana assumiu a nova diretoria da União dos Estudantes Secundários de Criciúma, Uesc, que está assim constituída: Presidente Clayton Rogério Netz, 1º Vice Presidente Heleno da Silveira e 2º Vice Presidente Ana Maria Bristot. Os demais cargos serão preenchidos por escolha do novo presidente.

UMAS E OUTRAS DO FUTEBOL – Milioli Neto informava: O zagueiro Arpino que, recentemente, deixou o Metropol, deverá assinar contrato com o Urussanga F. C.
O Eska Futebol de Salão, campeão da temporada de 64, receberá as faixas que serão entregues aos seus dirigentes e atletas pela equipe convidada: Cometa, de Curitibanos, uma das maiores equipes do salonismo do estado.
Próspera e Itaúna decidirão o certame regional amanhã, em jogo a ser realizado no estádio Mario Balsini.
O  Comerciário caiu de dois a zero frente à equipe do Palmeiras, de Blumenau.

SABAVO COM NOVA DIRETORIA – Foi empossada, no fim de outubro, a nova diretoria da Sociedade Amigos do Bairro Vila Operária, a qual está assim constituída: Presidente, Aníbal Dário, Vice-Presidente, Carlos M. da Silva, 1º Secretário, Neusa Nunes Vieira, 2º Secretário, Hélio dos Santos, 1º Tesoureiro, Acácio L. Bittencourt, 2º Tesoureiro, Antônio Borges de Medeiros, Orador, Domingos Cesconetto. Conselho Fiscal: João Benedet, Salomão Rodrigues e Oscar Guse. A Sabavo era muito forte. Era!

Esta e as demais crônicas vão ao ar na Rádio Som Maior. E eu retornarei amanhã. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

4oito

Deixe seu comentário