Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 17/06/2020 - 07:04

Busco, na edição que circulou na semana de 19 a 26 de setembro de 1964, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje. 

DARIO COELHO NA RESERVA – O presidente Castello Branco assinou decreto, na pasta da Guerra, transferindo para a reserva de primeira classe, no posto de General do Exército, o General Dario Coelho, comandante da 5ª Região Militar, com sede em Curitiba e jurisdição sobre os estados do Paraná e Santa Catarina. 

METROPOL CAMPEÃO SUL BRASILEIRO – GRÊMIO DESCLASSIFICADO – E o comentarista Milioli Neto utiliza meia página para falar do clássico que envolveu os campeões de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, pela sexta Taça Brasil. No primeiro jogo, em Porto Alegre, houve um empate em zero a zero. O segundo jogo foi realizado em Florianópolis, no campo da Federação Catarinense de Futebol. O primeiro tento da partida surgiu inesperadamente por Madureira e Idézio daria cifras finais À peleja com o Metropol vencendo ao Grêmio por 2 x 0. Com o resultado obtido o Metropol se credenciou a prosseguir na competição e terá como o próximo adversário o Atlético Mineiro, campeão de Minas Gerais. Já na página seguinte, a última capa, a manchete foi esta: METROPOL

EMBARCOU ONTEM PARA BELO HORIZONTE PARA DAR COMBATE AO ATLÉTICO MINEIRO. E os leitores de Tribuna Criciumense tomaram conhecimento da viagem e da relação dos jogadores que compunham a delegação dos metropolitanos, a saber: Dorni, Rubens, Piloto, Paulo Souza, Arpino, Tenente, Gaiola, Silvio, Nadir, Calita, Idézio, Madureira, Galego e Gibi.

E alcançamos a edição de Tribuna Criciumense que circulou na semana de 24 a 31 de outubro e que trouxe, na capa, em letras garrafais: MAURO THIBAU, O MAIS NOVO OPERÁRIO DO CARVÃO CATARINENSE – E transcreve o discurso pronunciado pelo ministro de Minas e Energia de Castello Branco em jantar que lhe foi oferecido, no Criciúma Clube, pelos mineradores da região sul de Santa Catarina. Os empresários do carvão ficaram tão entusiasmados com a fala do ministro que o rotularam de ‘o mais novo mineiro do setor carbonífero catarinense’. 

Esta e as demais crônicas estão no ar na Rádio Som Maior. E eu retornarei a manhã. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito