Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Crônica da Cidade

Por Archimedes Naspolini Filho 16/06/2020 - 06:56

Busco, na edição que circulou na semana de 19 a 26 de setembro de 1964, do nosso saudoso semanário Tribuna Criciumense, os tópicos de publicações que dão um mergulho no passado e se transformam na Crônica da Cidade de hoje. 

METROPOL E GRÊMIO: 2º JOGO – Tira Teima no Adolfo Konder – A delegação do Metropol embarca hoje para Florianópolis onde ficará hospedada no Oscar Palace Hotel, aguardando o cotejo número dois contra o Grêmio de Porto Alegre, pela 6ª Taça Brasil. A expectativa, na capital do estado, é das maiores. Em que pese o Grêmio, reconhecido como grande expressão do futebol nacional o representante barriga-verde está credenciado a um sucesso, na tarde de amanhã, vindo de preparativos voltados com a atenção máxima com o exclusivo objetivo de derrotar o bicampeão gaúcho. A arbitragem será de Agomar Martins e, no caso de novo empate, será realizado um terceiro jogo, terça-feira, no campo da Liga. O técnico Derval Gramacho Filho colocará em campo o mesmo time que empatou em Porto Alegre: Rubens, Piloto, Paulo Souza, Gibi e Tenente; Silvio e Nadir; Calita, Madureira, Idézio e Galego. O Grêmio deverá formar com Alberto, Renato, Airton, Áureo e Ortunho; Cléo e Sérgio Lopes; Alfeu, Joãozinho, Alcindo e Vieira.

EDITAL DE CONCORRÊNCIA – A fim de submeter à presidência da Comissão do Plano do Carvão Nacional, para a necessária aprovação, financiamento e posterior execução, acha-se aberta concorrência pública para a construção de um número variável de 80 a 140 casas, com área aproximada de 59m2 cada uma, em madeira ou climatex, pintadas e com instalações sanitárias. Depois o Edital fala das condições para participar, dos projetos e da localização. Esta está assim distribuída: 80 casas na Cidade dos Mineiros, em Criciúma; 20 casas na Próspera; 10 na Mineração de Içara; 10 na Vila Operária de Lauro Müller; e 10 na Vila Operária de Urussanga. Era o projeto de construções de casas para operários, do Sindicato dos Mineradores. O Edital é assinado pelo presidente Dr.  Sebastião Neto Campos.

ADIADAS AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS – Conforme telegrama recebido pelo Juiz Eleitoral da Comarca de Criciúma, o Tribunal resolveu, por unanimidade, adiar as eleições municipais na circunscrição de Santa Catarina, até posterior deliberação. A nota não informa que tipo de eleição nem a data em que seria realizada. Nota capenga...

Esta e as demais crônicas estão no ar na Rádio Som Maior. E eu retornarei a manhã. Até lá amigos e um abraço do meu tamanho!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito