Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Semana deve ser de novidades sobre o carvão 

Por Adelor Lessa 05/10/2021 - 19:12 Atualizado em 05/10/2021 - 19:12

Poderemos ter novidades sobre o carvão nesta semana. O ex-deputado federal Ronaldo Benedet está cumprindo um papel importante nesta questão do carvão e do Complexo Jorge Lacerda.

O assunto estava praticamente resolvido. A Medida Provisória estava pronta e nela estavam elencadas situações que resolveriam o funcionamento da Jorge Lacerda, como a prorrogação da CDE por mais dez anos, o que o Governo não recebeu bem. Teria compensação de outra forma. Tentaram colocar o gás nesta MP, mas o governo reagiu e o que vi hoje é que isso deve ser resolvido nesta semana. 

É possível que até o fim da semana essa MP esteja fechada e resolvido o assunto do carvão. 

São fortes os indícios para uma solução para esta pendenga que começou com o Jorge Lacerda que colocou em risco a continuidade da cadeia produtiva do carvão.

A deputada federal Geovânia de Sá vem sofrendo uma campanha dentro da sua igreja, Assembleia de Deus em algum momento de baixo nível. Um vídeo de alguém que se diz pastor falando que ela apoia um homem indigno a presidente da República.

A Giovana conhece bem a igreja, os seus princípios, mas ela tem uma postura como deputada elogiável, atende a todos os segmentos da sociedade. É muito competente. 

Tem algumas questões que alimentam esta campanha contra ela.

Hoje recebeu apoio da frente parlamentar evangélica formada por deputados e senadores. Eles emitiram nota oficial enviada às igrejas Assembleia de Deus de Santa Catarina se dizendo surpresos pela igreja retirar o apoio a ela e que ela tem uma conduta pessoal que nada desabona, e pedem que a igreja reavalie a sua posição.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito