Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Outras da coluna desta quarta-feira

Por Adelor Lessa 20/11/2019 - 07:15 Atualizado em 20/11/2019 - 07:17

Contas aprovadas

Os vereadores de Morro da Fumaça aprovaram ontem à noite as contas do prefeito Noi Coral reativa ao exercício 2017 (primeiro ano do mandato).
Foram 6 votos a favor, 2 contra, e 1 nulo.

O parecer do Tribunal de Contas havia sido pela aprovação.

O plano do MDB

O presidente do MDB de Criciúma, Jeferson Duzione, o Ganso, repetiu ontem que o partido está trabalhando incansavelmente para formação da nominata de vereadores para 2020, e mantêm o propósito de ter candidato a prefeito. Mas, não citou nomes.

A especulação de bastidores é que o MDB pode lançar a prefeito um empresário, do centro da cidade, de família tradicional.

A carta

Duzione garantiu que o partido mantêm a decisão de conceder "carta de alforria" ao vereador Ademir Honorato, seguindo decisão tomada em reunião do diretório, sem risco de judicialização para cassação do mandato.

Ele não projetou, no entanto, quando será entregue a "carta".

Novo rumo

O PDT de Criciúma pode fechar o ano com dois, ou até três vereadores.

O deputado Rodrigo Minotto está em conversações adiantadas com os vereadores Zairo Casagrande, de saída do PSD, e Dailto Feuser, incompatibilizado no PSDB.

O vereador Julio Kaminski, saindo do PSDB, pode seguir o mesmo rumo. Antes, ele teve negociações com o DEM e o PSL.

Fora dos planos

O catarinense Vinicius Lummertz, ex-ministro do turismo, casado com a criciumense Simone Guglielmi, descartou a possibilidade de ser candidato prefeito de Florianópolis em 2020.
Disse que resolveu assinar filiação no PSDB por alinhamento com o governador João Dória, de São Paulo.

Ele é hoje o secretário de turismo de São Paulo. "Minhas energias estão direcionadas para o compromisso que assumi aqui", acrescentou.

Agora vai

Depois da confirmação da debandada de deputados eleitos pelo PSL, o secretário da Casa Civil, Douglas Borba, decidiu se filiar no partido.

Disse ontem, em Florianópolis, que agora o partido está ficando com a cara do governador - "Equilíbrio, responsabilidade e resultado". E arrematou: "Este tripé é o lema do novo PSL de Santa Catarina".

As declarações foram dadas ao jornalista Upiara Boschi, durante a vistoria nas obras da ponte Hercílio Luz, acompanhando o governador Moisés.

Premiada

A Unesc recebeu ontem à noite, em São Paulo, o prêmio "melhores empresas para trabalhar", concedido pela revista Você SA. O prêmio é reconhecido nacionalmente, e os vencedores são definidos depois de estudo técnico detalhado realizado por um instituto especializado.

Trata-se de uma conquista importante, resultado da boa gestão comandada pela reitora Luciane Cereta.

Foram premiadas as empresas que mais se destacaram em gestão de pessoas e bom ambiente organizacional durante o ano. O processo seletivo teve a participação de 500 empresas, de 87 cidades, nas cinco regiões do país.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito