Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

O nosso carinho ao Nelson Da Soler

Por Adelor Lessa 03/06/2020 - 08:17 Atualizado em 03/06/2020 - 08:20

Tinha anotado aqui para falar da CPI dos Respiradores. Porque só piora. Os depoimentos de ontem confirmaram previsão - nitroglicerina pura -, farofa no ventilador. Ficou muito evidente que teve rolo, que teve ilícito programado e pensado, mas vamos falar sobre isso, com todos os detalhes, mais na frente.

Também tinha pensado em falar da audiência do governador para o prefeito de Criciúma. A primera no mandato. Porque o governador não gostou de algo que o prefeito disse no início do mandato e passou a ignora-lo olimpicamente, mas, com prejuízos para a cidade, não para a pessoa física do Clésio. E assim, Criciúma perdeu 1 ano e meio, quanta coisa poderia ter sido resolvida no período.

Mas...

Decidi fazer uma homenagem, por entender justo e apropriado. Para um cidadão de bem que conheci. Cidadão que está na história da sua cidade. Porque foi o primeiro vice-prefeito e foi o segundo prefeito eleito. 

Hoje, o seu filho é o presidente da Câmara. Falo do Nelson Da Soler, de Forquilhinha. A cidade de Forquilhinha está de luto, em sua homenagem, por decreto assinado pelo prefeito Dimas Kammer.

Como acompanhei de perto a luta pela emancipação, também estava por perto nos primeiros passos do novo municipio, e vi o processo que elegeu o Nelson vice, ao lado do Vanderlei Ricken, e depois da sua eleição.

Nelson da soler Nunca foi de grandes discursos, mas sempre foi coerente. No exercício das suas funções, fez o que se apresentou possível para cumprir compromissos e fazer o melhor para da cidade. 

Vencidos os mandatos para os quais foi eleito pelo voto popular, voltou para o balcão da sua loja com a mesma humildade, simplicidade e jeito de ser.

Nelson já estava lutando contra um problema de saúde, e teve um AVC no sábado. Morreu ontem à noite no Hospital São José, onde estava internado.

Cidadão simples, humilde, bom de trato, fraterno, respeitoso, de fácil relacionamento. Um cidadão de bem, personagem da história da cidade.

Pensem nisso, e vamos em frente!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito