Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Ninguém é dono da verdade

Por Adelor Lessa 02/06/2020 - 07:11 Atualizado em 02/06/2020 - 08:04

Ando preocupado com o grito dos empreendedores que estão quebrando, se atolando em dívidas, e nada de apoio oficial. Estou preocupado. Aquele programa de linhas de crédito facilitadas, com juros baixos, ainda não saiu do papel. Falta uma regulamentação que não é assinada pelo governo federal. Ando preocupado com o grito do exército de desempregados que não uma mão estendida sequer.

Estou preocupado com o pós-pandemia para a região se reerguer. Obras prometidas continuam só no discurso. Várias, muitas. 

Continuo preocupado com o ódio disseminado no ambiente, que faz da ofensa e da agressão prática comum. Não se admite mais pensamentos diferentes. Ninguém discute nem conversa, vai para a ameaça. Isso afasta pessoas e divide, quando se precisa hoje, e a partir de agora, fazer conta de somar, para sair do buraco.

A corda está esticando demais, e a temperatura aumentando. O ambiente está tensionado demais. Isso é ruim. Tem gente boa em todos os lados, mas tem gente que só quer jogar gasolina no fogo.

Me vejo na obrigação de dizer que, a continuar assim, não vai terminar bem. Temos problemas graves a resolver, a crise é histórica, é preciso muito esforço e empenho para recuperar a economia e garantir que os empreendedores consigam se levantar. Mas esse ambiente de ódio não ajuda, só atrapalha. E não se pode calar diante da intolerância. Há que se levantar a voz pela democracia, para divergir, discordar, em ambiente civilizado, com o mínimo de respeito. Os que se agridem hoje podem ter que estar juntos daqui a pouco, como já estiveram tantas vezes. Porque ninguém é dono da verdade, a verdade vem com o tempo.

Pensem nisso, e vamos em frente!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito