Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

MDB e DEM acertam detalhes para aliança em Criciuma

Por Adelor Lessa 10/06/2020 - 17:54 Atualizado em 10/06/2020 - 18:49

"Está tudo certo. Agora só falta o aperto de mão entre Anibal e Lisi".

Foi assim que o deputado Luiz Fernando Vampiro, MDB, resumiu a reunião de hoje, meio dia, em Florianópolis com o presidente estadual do DEM, João Paulo Keinübing, a presidente do DEM em Criciúma, professora Lisiani Tuon, e o vice-presidente da executiva municipal, Alexandre Costa.

Aníbal Dário, candidato a prefeito do MDB, não participou da reunião por causa de compromissos profissionais na cidade, mas foi informado das conversações on line.

Pelo que foi dito pelos que participaram da reunião, a aliança ficou encaminhada para montagem da chapa Anibal Dário - prefeito e Lisi Tuon-vice.

Mas, agora as executivas municipais e os "candidatos" passarão a tratar do assunto na cidade, a partir do final de semana.

O entendimento já vinha bem encaminhado na cidade, mas dependia do "de acordo" dos comandos estaduais, especialmente do DEM.

Pelo que foi dito na reunião de hoje, a idéia é dar para a chapa é marca de uma "via alternativa", evitando o confronto direto.

Depois de fechado o acordo MDB-DEM, o foco passa a ser buscar outros partidos aliados. PDT e PSL devem ser os primeiros procurados.

Kaminski

Ao mesmo tempo em que DEM e MDB estavam reunidos no centro de Florianópolis, o vereador Julio Kaminski se reuniu em outro local como  ex-governador Eduardo Moreira, MDB.

Kaminski está sem partido desde que saiu do PSL na semana passada e não deve migrar para o MDB. Tendência é que continue sem partido até o final do mandato.

Mas, depois da conversa de hoje com Eduardo, ele deverá se integrar ao projeto da chapa Anibal-Lisi, pela aliança MDB-DEM .

Na próxima semana, Eduardo deverá estar em Criciúma para coordenar um encontro de Kaminski com Anibal Dário.

Candidato novo

Tem candidato novo a prefeito de Criciúma. Pela oposição e mais à direita.

Lucas Dalló, filiado ao PODEMOS, que estava em princípio com candidatura encaminhada para vereador, acabou cedendo à pressão de aliados e aceitou o desafio.

Falando ao pouco para o blog, ele afirmou:

"Vou encarar sim. Estamos trabalhando nesse primeiro momento por candidatura própria. No período das convenções até estaremos dispostos a conversar com outros partidos, mas por enquanto trabalhamos apenas com o PODEMOS mesmo".

Lucas ocupa atualmente cargo no Governo Bolsonaro em Brasília, mas estará em Criciúma na próxima semana para dar encaminhamentos efetivos para o projeto de candidatura.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito