Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Jerry Comper não entrega o cargo. MDB permanece no Governo

A bancada e o presidente do partido tentaram convencê-lo, mas ele decidiu ficar

Por Adelor Lessa 03/02/2026 - 16:33 Atualizado há quase um minuto

O deputado Jerry Comper não vai deixar o comando da Secretaria de Infraestrutura do Estado antes de abril, e assim não se consolida o desembarque de todo o MDB do Governo Jorginho.

Jerry ocupa o principal espaço do MDB no Governo Jorginho.

Ele defende internamente a recomposição com o Governador e a permanência do partido no Governo.

Hoje à tarde, na reunião da bancada estadual do MDB, Jerry defedeu a sua posição e ouviu de outros deputados que deveria seguir a orientação aprovada na reunião do partido pelo desembarque do Governo, até em apoio ao presidente do partido, deputado Carlos Chiodini, que foi o primeiro a sair. Entregou o cargo de secretário de agricultura no dia seguinte.

Alguns deputados saíram da reunião seguros que ele havia concordado. Mas, ele resistiu e manteve a mesma decisão. Fica no Governo até abril.

O MDB tem quatro caminhos possíveis para a eleição.

Bancar candidatura própria ao Governo, compor com João Rodrigues e os seus aliados (União Progressista, principalmente), compor com Gelson Merisio (e a esquerda) ou refazer entendimento com o governador Jorginho (em torno de outras condições).

 

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito