Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Governo libera operação 100% da indústria em SC

Por Adelor Lessa 27/04/2020 - 16:06 Atualizado em 27/04/2020 - 21:37

Governo do estado publicou hoje à noite a portaria 272, assinada pelo secretário estadual da saúde, Helton Zeferino, liberando a operação da indústria sem a restrição de 50% da sua capacidade.

A portaria, no entanto, estabelece normas para a operação das indústras.

Entre as exigências, uso de máscara por todas as pessoas durante o horário de funcionamento, inclusive prestadores de serviço, entregadores e outros.

Determina também o afastamento mínimo de 1,5 m de raio entre as pessoas, disponibilização de álcool 70%, preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar em pontos estratégicos para higienização das mãos.

As empresas que tiverem ponto digital, terão que higienizar após cada uso com álcool 70% ou preparações antissépticas ou sanitizantes de efeito similar, respeitando as características do equipamento quanto à escolha do produto.

A portaria também determina utilização de veículos de fretamento para transporte de trabalhadores com a ocupação de cada veículo limitada a 50% da capacidade de passageiros sentados.

A volta do Detran

Hoje à noite também foi publicada portaria  pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina) que determina a volta do atendimento presencial ao público em geral com agendamento pelo aplicativo a partir de 4 de maio.

O texto também prevê a partir de amanhã o atendimento presencial das entidades credenciadas no órgão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito