Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Depois da audiência pública, secretário cancela reunião sobre trecho 2 da SC-445

Reunião estava marcada para próxima semana com vereadores e deputados
Por Adelor Lessa 24/11/2023 - 19:02 Atualizado em 25/11/2023 - 10:47

O secretário de infraestrutura do estado, Jerry Comper, participou da audiência pública sobre as obras de duplicação da SC 445, que estão em andamento, e hoje pela manhã cancelou a reunião para tratar do trecho 2 da obra.

A reunião estava marcada para o dia 5 de dezembro.

O vereador Jairo da Silveira, o Jairinho, de Içara, e os deputados da bancada do sul haviam marcado a reunião com o Secretário para tratar do segundo trecho, e tentar agilizar o processo.

Hoje o vereador foi comunicado pelo deputado Pepê Colaço, coordenador da bancada do sul, que a reunião está cancelada por iniciativa do Secretário.

O deputado escreveu na mensagem:

"O cancelamento veio a pedido do Secretário devido a audiência pública da SC 445, em Içara, ontem à noite".

O principal objetivo da reunião era iniciar articulação e mobilização para garantir recursos do orçamento do estado para a obra.

A bancada de deputados do sul ignorou olimpicamente a audiência pública, Dos oito, só participou o deputado Volnei Weber, que foi proponente.

A leitura das ausências é que a bancada não concorda com a intenção de rediscutir o projeto e aprova a continuidade da obra como está.

Deputado Weber, e os participantes da audiência pública, querem rediscutir o projeto, para reduzir a obra, e retirar parte dos recursos projetados. Consideram muito dinheiro para uma obra.

O cancelamento da reunião do dia 5 é o primeiro efeito prático da audiência pública de ontem.

Além do risco de parar a obra, o movimento encaminhado pelos organizadores da audiência pública de ontem pode arquivar, ou congelar, o projeto da obra no trecho 2 (que vai da central do Giassi até a divisa com Criciúma, no bairro Presidente Vargas).

Abaixo, comentário no Ponto Final, rádio Som Maior.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito