Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Criciúma no radar dos políticos catarinenses

Por Adelor Lessa 16/11/2021 - 18:40 Atualizado em 16/11/2021 - 19:17

Ainda bem que prevaleceu o bom senso nas chapas do Criciúma Esporte Clube. Anselmo registrou a chapa, única. Ainda bem que não seguiu aquela esparrela. 

Criciúma no radar dos políticos

Criciúma está no radar dos políticos que se colocam como candidatos ao governo do estado em 2022. Napoleão Bernardes (PSD) já está na região, Raimundo Colombo (PSD) chega na quinta-feira e ainda na semana passada, esteve Gelson Merísio (PSDB). 

Um caso diferente de Merísio é que ele veio para a região tratar das prévias do PSDB, que ocorrerem no próximo domingo. Ele veio pedir votos para Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. Mas em Criciúma e em Santa Catarina, Leite deve ganhar, mas a tendência é que nacionalmente a prévia seja vitoriosa para João Dória (PSDB), governador de São Paulo. Meríoso, que hoje é o pré-candidato ao governo do estado em 2022 pelo PSDB, tem dito internamente que se Dória ganhar, ele tira a sua candidatura. Com essa ação, os olhos se voltam para Clésio Salvaro. Mas isso é algo que deve ser resolvido na segunda-feira, após as prévias. 

União Brasil em Santa Catarina 

Outra movimentação que ocorre no estado catarinense é sobre o recém criado União Brasil. As informações de bastidores apresentam que internamente o partido está muito bem encaminhado para o ano que vem, com uma união entre o próprio União, o PSD, Republicanos e o Podemos. Essa aliança, se fechada, será o palanque de Sérgio Moro, recém filiado ao Podemos, para concerrer nacionalmente ano que vem. 

Lunelli lidera o MDB no Norte 

E o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, passa a ser o candidato do MDB em Joinville e do Norte do estado. Ontem um encontro macro-regional norte do MDB colocou o Antidio como candidato. Não irá repetir a força que tinha Luiz Henrique da Silveira, mas terá as mesmas credenciais. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito