Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

As serras e a eleição de 2024

Ouça o comentário completo de Adelor Lessa no Ponto Final desta quarta-feira (19)

Por Adelor Lessa 19/10/2022 - 19:31 Atualizado em 02/04/2024 - 17:19

A Serra do Rio do Rastro de novo fechada. Que coisa, né? Ficou aquele tempo todo fechada e o que venderam para gente era que estavam fazendo obra para segurança e evitar deslizamento. 

Depois que terminaram a obra nunca teve tanto deslizamento. Nunca ficou tanto tempo fechada. A Serra do Corvo Branco liberada, suspenderam os serviços, porque a obra também não foi concluída, como também não foi a Serra do Faxinal e a da Rocinha.

Mas, de qualquer forma, o que eu vejo dos nossos deputados eleitos, é que todos têm esses assuntos na cabeça. Os estaduais estão com esse assunto para tratar com o Governo do Estado. Estão todos com os assuntos na agenda.

Essas obras serão fundamentais para desenvolvimento de uma nova economia na região. Um incremento importante para essa economia do turismo. Quando nós tivermos essas quatro serras a pleno, teremos esse incremento importante.

Faz poucos dias que subi a BR-285 com o prefeito de Timbé do Sul, Betinho, e ele me mostrou as áreas que foram vendidas para tais empresários. Áreas que estão sendo adquiridas para implantação de pousadas, hotéis e outros empreendimentos, apostando no que será quando a Serra estiver pronta. 

Ouvi de um técnico, que conhece da área, que se tudo der certo e não faltar dinheiro do Governo Federal, a obra da Serra da Rocinha poderá estar concluída em maio do ano que vem. Aí, teremos um grande corredor de desenvolvimento. 

Na Serra Faxinal, máquinas na pista não estão rocando ainda. A Serra do Corvo Branco não termina. E a do Rio do Rastro tem serviço pra fazer para evitar deslizamentos. Então, essas nossas serras, percebo que estão na cabeça dos deputados e é importante que a gente fique tratando disso. 

Eleições 2024

Com a eleição proporcional concluída, deputados eleitos ou não, já começam a surgir nomes para a eleição municipal. O Salvaro, que é o grande político do Sul, desta vez, não será candidato em 2024. Ele será cabo eleitoral. Com ele fora, mais políticos devem se habilitar. 

Por tudo que tenho ouvido, eu apostaria minhas fichas que o Daniel Freitas saiu da reeleição de deputado federal mais ou menos animado ou, pelo menos, admitindo pensar na possibilidade "de". O Ricardo Guidi também. Ele saiu mais suscetível a discutir ser candidato.

No ambiente do Salvaro, tinha o nome Arleu da Silveira, do professor Celito Cardoso e, agora, passa a ter do Acélio Casagrande, que saiu da eleição grandão, com recorde de votos para deputado estadual em Criciúma. Ele passa a ser um nome considerado. 

O Progressista deve compor com Clésio, ou seja, com o candidato do Clésio. O Daniel Freitas não afasta a possibilidade de ser candidato, mas está predisposto a fazer uma ação em sintonia com o prefeito Salvaro. 

A deputada eleita, Júlia Zanatta, não tem disposição de ser. Não será. Mas ela sinaliza fazer jogo e trabalharo junto com Ricardo Guidi. As coisas vão mais ou menos por aí. 

Na esquerda, fala-se na Giovana Mondardo, mas ela diz que não tem animação. Fez oito mil votos para federal em Criciúma. É um nome que a esquerda tem, mas ela está mais disposta a disputar uma reeleição para a Câmara Municipal.  

Ouça o comentário completo:

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito