Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

"Totalmente favorável" afirma o promotor do caso Janete

Fernando Menezes destaca acolhimento total da tese da acusação

Por Maryele Cardoso 21/08/2025 - 17:34 Atualizado há quase um minuto

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Condenado por homicidio qualificado, Evaldo Deiter Aguiar, recebeu a pena de 24 anos e 8 meses e 12 dias de reclusão, em regime fechado. Para o promotor do caso, Fernando Menezes, o julgamento foi totalmente favorável. O acusado foi condenado dentro da estratégia elaborada pela acusação. "Utilizamos a qualificadora pelo recurso que dificuldade da defesa da vítima e o aumento da pena por ela ser idosa", explica.

Além disso, o promotor afirma que foi um caso de bastante repercussão e os jurados acolheram integralmente as teses do Ministério Púlico. "Nesse sentindo o Ministério Público compreende que os familiares, amigos e sociedade que estiveram presentes durante o processo de julgamento foram muito bem atendidos no pleito de justiça", fala.

Segundo os advogados de defesa, Gustavo Figueiró e Caio Serafim, o próximo passo é buscar o recurso com o objetivo de redução de pena. "Acreditamos que o julgamento foi pautado em diversos aumentos em respostas a sociedade", fala Sefarim.  Já Figueiró afirma que presta sentimentos a família da vítima. "Foi um caso dificil, atuamos em um caso com grande dificuldades, mas vamos para casa com a sensação de dever cumprido, pois acreditamos que fizemos o nosso melhor. Lamentamos o que aconteceu com a Janete e prestamos sentimentos a todos os familiares", diz.

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito