Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Saiba como foi o último dia de Empreende SC Summit (FOTOS)

Evento reuniu mais de mil empreendedores nessa quarta e quinta-feira (27)
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 27/04/2023 - 20:06 Atualizado em 27/04/2023 - 20:23
Fotos: Stefanie Machado/ 4oito
Fotos: Stefanie Machado/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de mil pessoas acompanharam os dois dias de Empreende SC Summit. O evento com foco em empreendedorismo e negócios encerrou na noite desta quinta-feira (27). Durante a manhã, Ana Paula Mellão, Murilo Ventimiglia, Silvia Belluzzo e Dorival Oliveira falaram sobre temas como marketing, rede sociais e estratégias.

LEIA MAIS: 

A primeira parte do dia terminou com o painel "Criatividade, autenticidade e influência: como fazer com que conteúdos simples sobre o dia a dia causem tanta identificação e engajamento?", mediado pela publicitária e colunista da Som Maior Comunicação, Ale Koga, e com a participação do CEO da Roda Digital, Pedro Luiz Neves Gazzola, e do criador de conteúdo Stenio Borges Girardelli, o Lactea. 

A programação da tarde começou com o painel da Som Maior Comunicação. Arthur Lessa entrevistou o técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, sobre a relação do empreendedorismo com a gestão de um time de futebol. 

Cláudio Tencati falou sobre gestão de time de futebol no palco do Empreende SC. Foto: Giovana Bordignon/4oito.

“As empresas usam muito o esporte até nas motivações de trabalho, de equipe, atingir metas, objetivos ou formas de motivação. E nós usamos muito o que as empresas pregam a respeito das suas organizações, de cumprimento de metas, estabelecimento de relações de equipes e inter-relação pessoal”, disse o treinador. 

Diego Castro, co-fundador da franquia PremiaPão, participou do evento pela segunda vez e, dessa vez, falou sobre ‘Franquia: sonho ou pesadelo?’. “É um caminho desconhecido, mas muito seguro para empreender”, ressaltou Castro.

Robson Thomas, CEO da Builders 72, destacou a importância de saber liberar para gerar o sucesso em um negócio. “O empreendedor que não sabe liderar é um carro sem gasolina. A liderança faz você explodir em algumas áreas. Liderar não é ter pessoas que se submetam a você, mas ter propósitos em que a sua vida está submetida”, afirmou. 

Escolhas, comunicação e indecisões pautaram a palestra de Arthur Lessa, host do 60 Minutos e gerente de Conteúdo da Som Maior Comunicação. "Quis mostrar para as pessoas que a gente ficar travado por não saber o que escolher é normal. A sociedade tem nos imposto isso cada vez mais. Entendendo, a gente consegue saber o que é a dor, então, ela dói menos e, também, conseguimos mitigar", comentou.

"Se eu não nasci com os braços do campeão, eu preciso ter a mente do campeão. Essa foi a lição que eu aprendi no esporte e que depois continuei aplicando enquanto empreendedor", ressaltou Joel Jota, treinador de alta performance e último palestrante da noite.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito