Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Tencati fala sobre gestão de um time de futebol no palco no Empreende SC

O mascote Tigrão acompanhou o técnico no evento; veja fotos
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 27/04/2023 - 16:28 Atualizado em 28/04/2023 - 12:02
Foto: Giovana Bordignon / 4oito
Foto: Giovana Bordignon / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O técnico mais longevo do Criciúma, Cláudio Tencati, também teve seu momento no Empreende SC Summit 2023 na tarde desta quinta-feira (27). Mudando um pouco o foco do empreendedorismo para o esporte, o profissional participou de um Painel da Som Maior Comunicação entrevistado pelo jornalista Arthur Lessa.

LEIA MAIS: 

[A matéria continua após o vídeo]

 

A figura ilustre do Tigrão, mascote do Criciúma, também apareceu no evento para acompanhar o chefe. Ele animou o público empreendedor, que puxou, em coro: “o campeão voltou”. O personagem abriu a palestra de Tencati. Gerir uma equipe, por mais que seja de futebol, não deixa de exigir um bom líder. Por isso, o técnico contou um pouco da sua experiência no gramado.

Foto: Giovana Bordignon / 4oito

“O futebol tem uma relação interessante, porque as empresas usam muito o esporte até nas motivações de trabalho, de equipe, atingir metas, objetivos ou formas de motivação. E nós usamos muito o que as empresas pregam a respeito das suas organizações, de cumprimento de metas, estabelecimento de relações de equipes e inter-relação pessoal”, comentou o técnico.

Tencati começou no futebol profissional em 2006 e, antes disso, foi técnico da categoria de base. Como o mais longevo da história do futebol brasileiro, permaneceu por seis anos e sete dias a frente do Londrina. Há um ano e meio em frente ao Tigre, ele estabeleceu uma nova meta. “Estou em um processo de trabalho e sempre digo: não é só o tempo, mas com conteúdo e alcançando resultados”, salientou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito