Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Franquias: “Um caminho desconhecido, mas muito seguro para empreender”, diz Diego Castro

Uma das primeiras palestras da tarde no segundo dia de Empreende SC foi com o co-fundador da franquia PremiaPão
Gabriel Mendes e Giovana Bordignon Criciúma, SC, 27/04/2023 - 15:09 Atualizado em 27/04/2023 - 16:36
Foto: Manuela Silva / 4oito
Foto: Manuela Silva / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A tarde desta quinta-feira (27) iniciou com palestras importantes no Empreende SC Summit 2023. No Painel da Som Maior Comunicação, o jornalista, criador de conteúdo e educador financeiro, Arthur Lessa entrevistou o técnico do Criciúma E.C., Cláudio Tencati. Logo em seguida, o mentor, investidor e co-fundador da franquia PremiaPão, Diego Castro, falou sobre o investimento em franquias.

LEIA MAIS: 

Essa é a segunda vez que o palestrante Diego Castro vem ao evento, ele ressalta a importância da oportunidade de ver novas exposições e conhecer novos negócios. Dessa vez, ele vai falar sobre ‘Franquia: sonho ou pesadelo?’. “É um caminho desconhecido, mas muito seguro para empreender, porém também tem o ponto negativo de pessoas que iniciaram e não foram bem-sucedidas”, explica Castro.

Antigamente as vendas de franquias eram realizadas apenas presencialmente, coisa que nos dias atuais isso não acontece, como é o caso do palestrante que fez uma venda de franquia de forma 100% remota. “Hoje você compra sem nem conhecer direito, o digital deu muita possibilidade de você expandir o negócio, tanto de vender o produto quanto vender a franquia”, complementa o palestrante.

O consultor de investimentos, Arthur Santos, trabalha na Portfel Consultoria, uma empresa que cuida de quatro pilares do Grupo Primos, sendo eles: planejamento financeiro, consultoria de investimentos, planejamento sucessório e patrimonial, além de seguro de vida.

“Eu particularmente nunca atendi alguém que tenha franquia, mas é um grupo que entende um pouco mais de negócios e é esse público que atendemos melhor, é o cara que sabe que vai ficar rico no trabalho dele e que vai usar os investimentos para impulsionar e ajudar ele no futuro, é esse cara que gostamos de atender, pessoal da franquia seria o ideal para nós”, destaca o consultor.

“O mercado financeiro é muito psicológico, nós brincamos que nosso trabalho é 80% isso e 20% técnico porque é de você entender o que está fazendo e aguentar e ter estômago de ver as coisas subindo e descendo, é por isso que simplificamos na Portfel”, explica Santos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito