Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Projeto da isenção de IPTU do Criciúma começa a tramitar na Câmara

Vereadores discutiram o assunto na tarde desta quinta
Por Redação Criciúma, 08/02/2024 - 19:31 Atualizado em 08/02/2024 - 19:37
Foto: Haudrey Mafiolete/Câmara de Criciúma
Foto: Haudrey Mafiolete/Câmara de Criciúma

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O projeto de lei complementar que trata da isenção de IPTU para o Criciúma Esporte Clube começou a tramitar na Câmara de Vereadores. A autoria é do vereador Zairo Casagrande (PDT). 

E foi o próprio autor quem convocou a reunião realizada na tarde desta quinta-feira (8) na Câmara para leitura e esclarecimento do projeto aos vereadores interessados, ao vice-presidente do Criciúma Esporte Clube, Alexandre Farias, e ao diretor de Relações Internacionais do Tigre, Rodolfo Moretti. 

Zairo argumentou que a aprovação do projeto tornaria o Criciúma mais competitivo diante dos clubes que irá enfrentar na Série A. A agremiação arca com cerca de R$ 170 mil por ano com o IPTU.

Segundo o vereador, alguns times do país já contam com o incentivo. “Seria muito justo que o Criciúma também o recebesse, já que faz girar a economia da cidade, tem tamanho, representatividade e importância peculiar. Não somente para a cidade, mas para toda a região”, defendeu.

Os vereadores Geovana Zanette (PSDB), Júlio Kaminski (PSDB), Manoel Rozeng (PP), Márcio Darós (PSDB), Salésio Lima (PSD) e Toninho da Imbralit (PSDB) serão coautores do projeto. A reunião também teve a presença de Jair Alexandre (PL), Paulo Ferrarezi (MDB) e Daniel Antunes (União). Nícola Martins (PSDB) e Roseli De Lucca (PSDB) estavam representados por assessores.

Agora, o projeto será lido em plenário, passará pela análise da assessoria jurídica da Câmara e seguirá para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Se a matéria for considerada legal e constitucional, passará pelas demais comissões temáticas até chegar novamente ao plenário. O texto será submetido a duas votações e precisará de maioria absoluta para aprovação.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito