Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pós carnaval e vazamento de gás, Felipe Schmidt segue em obras

Primeira semana de intervenção da Casan no trecho foi marcada por trânsito tumultuado, tempo instável e parada para festejos
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 26/02/2020 - 10:27 Atualizado em 26/02/2020 - 10:29
Rua Felipe Schmidt hoje / Divulgação
Rua Felipe Schmidt hoje / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A arrancada das obras da rede de esgoto na Rua Felipe Schmidt, no Centro, veio como se esperava no último dia 20. Com muito impacto. A via, das mais movimentadas da cidade, conecta o Centro ao Pio Corrêa, une os arredores do Hospital São José à Avenida Centenário, logo é um eixo de trânsito intenso e constante. Fora que se trata de uma região densamente habitada em Criciúma.

Tanto é verdade que ao menos 26 condomínios estão diretamente impactados pela obra que a Casan adiou por meses mas conseguiu, finalmente, iniciar na semana que passou. A obra começou com previsão de 30 dias para sua execução, com uma primeira etapa consistindo na ligação da rede no trecho entre as ruas Marcos Rovaris e Dom Joaquim. A segunda etapa, que também será delicada, vai envolver o pedaço da Felipe Schmidt entre Antônio de Luca e Dom Joaquim.

A Casan opera a instalação de uma rede de tubos de PVC para escoar o esgoto residencial até o sistema que o levará para tratamento na ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do Bairro Universitário.

A Felipe Schmidt em obras hoje / Foto: Heitor Araújo / 4oito

O trânsito da área central ficou bastante tumultuado nos primeiros dias da obra, até que os motoristas encontrassem melhores alternativas. Daí veio o carnaval e, com ele, o primeiro problema técnico resultante da obra. Com a quantidade de tubulações das mais diversos no trecho, é normal que obras como esta causem impacto. Foi o que aconteceu com uma rede de gás natural da SC Gás, que acabou rompida, gerando um vazamento que chamou a atenção na tarde desta terça-feira, 25. O problema foi contornado e hoje a obra da Casan prossegue normalmente.

Relembre o caso

A intervenção para instalação da rede de esgoto na Felipe Schmidt era para ter ocorrido antes. O ano passado começou com a Casan atuando na Rua Hercílio Luz, que foi rasgada em sua extensão, gerando grande impacto local, tanto na vizinhança quanto no trânsito. Houve episódios de rompimento da rede de abastecimento de água na região. Em meados de 2019, a previsão de início das obras na extensão da Hercílio Luz, em direção à Felipe Schmidt, foi abortada pela Casan, que precisou antes efetivar um cronograma no Bairro Santo Antônio.

As obras da Casan na Rua Hercílio Luz há quase um ano / Foto: Denis Luciano / 4oito / Arquivo

A Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana chegou a anunciar, entre maio e junho, que faria uma ampla revitalização da Hercílio Luz, no asfalto e sinalização, assim que fossem concluídas as obras de esgoto na Felipe Schmidt, mas resolveu antecipar os serviços na primeira, em função do atraso na intervenção na segunda, que será melhorada pelo município posteriormente.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito