Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Rompimento de rede causa grande vazamento no Centro (VÍDEO)

Equipe da Casan trabalha na Rua Hercílio Luz. Incidente deve atrasar cronograma da obra de esgoto
Denis Luciano
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 20/04/2019 - 10:26Atualizado em 20/04/2019 - 10:44
Fotos: Denis Luciano / 4oito
Fotos: Denis Luciano / 4oito

Uma grande quantidade de água potável vazou de duas redes estouradas na manhã deste sábado na Rua Hercílio Luz, área central de Criciúma. Logo cedo os moradores foram surpreendidos pelo lago que se formou no encontro da Hercílio Luz com a Rua Santo Antônio. O vazamento ocorreu poucos metros antes, em duas tubulações localizadas no pedaço de quadra a partir da esquina com a Rua Teófilo Otoni.

Uma das redes rompidas

Equipes da Casan atuam no trecho para a extensão da rede de esgoto quando, durante escavação, um tubo de 200mm foi atingido. Com a quebra, iniciou o vazamento. A pressão gerada neste ponto resultou em outro rompimento, alguns metros adiante, ao lado do acesso a uma lavação de automóveis.

Muita água na esquina da Hercílio Luz com a Santo Antônio

O abastecimento precisou ser interrompido mas as reservas dos prédios vizinhos deverão garantir água nas torneiras da vizinhança, já que o problema estará corrigido até o início da tarde, conforme a equipe técnica da Casan que supervisiona os trabalhos.

Corrigidos os vazamentos, o foco volta à extensão do esgoto, cuja rede está nos metros finais. Havia a previsão inicial de conclusão do trecho ainda neste sábado, o que poderá não ocorrer em função do incidente com a água. Faltam cerca de 50 metros de rede até a esquina com a Santo Antônio.

Casan garante que não faltará água para os moradores

Na semana que vem a Prefeitura atua na Hercílio Luz, cobrindo a vala central e providenciando a repavimentação provisória na quadra entre Lauro Müller e Santo Antônio. Em paralelo, a Casan volta à Rua Teófilo Otoni para a construção de um trecho de rede, a pedido de moradores. Na sequência, a equipe voltará a bloquear a Santo Antônio, em meia quadra entre a Hercílio Luz e a Praça do Congresso, concluindo esta etapa da obra.

A partir de maio a Casan atuará na instalação da rede de esgoto da Rua Felipe Schmidt, da esquina da Antônio De Luca em direção à Marcos Rovaris. "No fina dessa próxima etapa, vamos providenciar uma nova pavimentação em toda a extensão da Hercílio Luz e Felipe Schmidt, com trabalho completo e sinalização", informa a secretária de Infraestrutura e Mobilidade Urbana do município, Kátia Smielevski.