Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Obras da Casan: Felipe Schmidt vai esperar mais um pouco

Não faz muito e a Hercílio Luz foi a via que sofreu com a instalação da rede de esgoto
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 20/05/2019 - 15:35 Atualizado em 20/05/2019 - 15:42
Rua Hercílio Luz ganhou paliativos depois da recente obra / Foto: Jotha Del Fabro / Rádio Som Maior / Arquivo
Rua Hercílio Luz ganhou paliativos depois da recente obra / Foto: Jotha Del Fabro / Rádio Som Maior / Arquivo

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A recuperação definitiva da Rua Hercílio Luz depois das recentes obras de ampliação da rede de esgoto depende da extensão da intervenção, que avançará pela rua Felipe Schmidt por mais de 400 metros em direção à Marcos Rovaris. Essa parte da obra contratada pela Casan, programada para este mês de maio, vai esperar um pouco mais.

"É que entramos em acordo com a Casan para executar primeiro algumas obras no Bairro Santo Antônio, para instalar rede de esgoto em algumas ruas onde ainda não existe pavimentação", explica a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski. "É parte ainda da ampliação da etapa 1 da rede de esgoto, são ruas que estão na nossa programação para pavimentar. Autorizamos a Casan a fazer a parte deles, depois vamos lá pavimentar", detalha. São oito ruas do Santo Antônio que, somadas, alcançam cerca de quatro quilômetros.

Finalizada essa atuação, a Casan voltará a trabalhar no Centro, para então realizar abertura de valas na pista da Felipe Schmidt, a partir da Rua Antônio de Luca. "Em paralelo à Felipe Schmidt a Casan vai também fazer a rede de esgoto da Rua Teófilo Otoni, uma travessa sem saída que começa ali na Hercílio Luz", especifica a secretária.

Logo, ainda demorará algumas semanas para sair do papel a intervenção que complicará o trânsito na Felipe Schmidt, um dos importantes corredores de tráfego da área central. Superada a instalação de rede dessa rua, a prefeitura fará a recuperação completa da mesma e da Hercílio Luz, com asfalto e sinalização novos.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito