Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Rede coletora de esgoto na Felipe Schmidt deve atender 3 mil pessoas

Obra iniciou nesta quinta-feira e tem previsão para ser concluída em 30 dias
Por Heitor Araujo Criciúma - SC, 20/02/2020 - 16:49 Atualizado em 20/02/2020 - 16:55

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começou a obra da Casan na rua Felipe Schmidt, no limite do Centro com o bairro Pio Corrêa, em Criciúma. Serão 370 metros de asfalto aberto para os trabalhos da instalação da rede coletora de esgoto, que deve atender a uma população de 3 mil pessoas nos 26 edifícios localizados entre as ruas Marcos Rováris e Antônio de Lucca.

O tempo estimado para a conclusão da obra é de 30 dias, sendo ela dividida em duas etapas: primeiro entre a Marcos Rováris, onde iniciaram-se os trabalhos, e a rua Dom Joaquim. A segunda etapa será entre a rua Antônio de Luca e a Dom Joaquim.

A obra está, neste momento, quase na esquina da Felipe Schmidt com a Marcos Rováris. Será colocada tubulação de PVC para levar o esgoto das residências da via até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Universitário. 

Atualmente, não há ligação dos prédios da Felipe Schmidt com a rede de esgoto da cidade. Assim, todos os rejeitos são tratados individualmente por cada edifício, por meio de fossas sépticas e filtros. Depois de tratada, a água escoa pelo sistema de drenagem pluvial, até os córregos e posteriormente ao Rio Criciúma.

Porém, de acordo com a fiscal do programa Se Liga na Rede, da Casan, Viviane da Rosa, esse sistema individual não tem 100% de eficácia e acaba gerando poluição, com o acúmulo de resíduos (como restos de alimentos) e consequentemente aumentando o número de insetos e roedores na rua.

Concluída a obra na Felipe Schmidt, os prédios e casas da rua precisarão fazer a ligação do esgoto com a rede coletora. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito