Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os transtornos com o site da prefeitura fora do ar

Empresas começam a ter prejuízos com falta de oferta de serviços online em Criciúma
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 03/07/2019 - 13:59 Atualizado em 03/07/2019 - 14:05
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

"As empresas que precisam faturar estão até agora sem poder tirar notas". A reclamação, de uma funcionária de uma pequena empresa de Criciúma, tem relação direta com os problemas de instabilidade que o site da prefeitura vem enfrentando desde o fim de semana. No sábado à noite a plataforma foi invadida por um hacker, permanecendo fora do ar até a noite de segunda-feira, 1º. Horas depois, ele saiu do ar novamente, desta vez sem aviso de hackers, não retornando até agora.

"Na semana do quinto dia útil, quando precisamos faturar para pagar contas, funcionários, é um problema sério", relatou a representante da empresa, revoltada com a demora para resolução do problema. "Fizemos contato com a prefeitura e eles nos informaram que não tem previsão de volta", destacou.

No fim da tarde de segunda-feira, quando a equipe de Tecnologia da Informação (TI) da prefeitura trabalhava fortemente na resolução dos problemas e remoção das ameaças pelos hackers, a informação era de que não haveria, mediante ao ataque ocorrido, prejuízos aos conteúdos internos nem aos serviços prestados via site aos cidadãos. "Preferimos manter o site fora do ar até que todas as vulnerabilidades possam ser verificadas evitando ataques futuros", referiu o diretor executivo de TI da prefeitura, Tiago Pavan. "Mas todos podem ficar tranquilos, pois trata-se de um serviço totalmente isolado dos demais o que não ocasiona prejuízo nenhum e nem acesso a dados indevidos", emendou.

Nas últimas semanas o diretor não tem respondido aos questionamentos sobre a persistência do problema. Ao acessar o criciuma.sc.gov.br o internauta tem acesso à mensagem de que "não é possível acessar esse site".

Confira também:

 

Ataque de hackers superado, site da prefeitura volta ao ar

Site da prefeitura segue fora do ar

Site da prefeitura continua fora do ar após ataque de hackers

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito