Os transtornos com o site da prefeitura fora do ar

"As empresas que precisam faturar estão até agora sem poder tirar notas". A reclamação, de uma funcionária de uma pequena empresa de Criciúma, tem relação direta com os problemas de instabilidade que o site da prefeitura vem enfrentando desde o fim de semana. No sábado à noite a plataforma foi invadida por um hacker, permanecendo fora do ar até a noite de segunda-feira, 1º. Horas depois, ele saiu do ar novamente, desta vez sem aviso de hackers, não retornando até agora.
"Na semana do quinto dia útil, quando precisamos faturar para pagar contas, funcionários, é um problema sério", relatou a representante da empresa, revoltada com a demora para resolução do problema. "Fizemos contato com a prefeitura e eles nos informaram que não tem previsão de volta", destacou.
No fim da tarde de segunda-feira, quando a equipe de Tecnologia da Informação (TI) da prefeitura trabalhava fortemente na resolução dos problemas e remoção das ameaças pelos hackers, a informação era de que não haveria, mediante ao ataque ocorrido, prejuízos aos conteúdos internos nem aos serviços prestados via site aos cidadãos. "Preferimos manter o site fora do ar até que todas as vulnerabilidades possam ser verificadas evitando ataques futuros", referiu o diretor executivo de TI da prefeitura, Tiago Pavan. "Mas todos podem ficar tranquilos, pois trata-se de um serviço totalmente isolado dos demais o que não ocasiona prejuízo nenhum e nem acesso a dados indevidos", emendou.
Nas últimas semanas o diretor não tem respondido aos questionamentos sobre a persistência do problema. Ao acessar o criciuma.sc.gov.br o internauta tem acesso à mensagem de que "não é possível acessar esse site".
Confira também:
Ataque de hackers superado, site da prefeitura volta ao ar
Site da prefeitura segue fora do ar
Site da prefeitura continua fora do ar após ataque de hackers
Quer receber notícias pelo Whatsapp?
Clique aqui
Notícias Relacionadas
-
Criciúma terá software de transparência para gestão de convênios
-
Software fará gestão automatizada do manejo de corte de árvores para reduzir custos na rede elétrica
-
Israel foi das guerras à referência em tecnologia
-
Indústria 4.0 no agronegócio é tema de seminário em Criciúma
-
Governo regulamenta uso de dados de cidadãos e cria cadastro unificado
-
“O Código Bill Gates” estreia na Netflix