Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!
* as opiniões expressas neste espaço não representam, necessariamente, a opinião do 4oito

Uma criciumense no topo do futebol feminino

Por Alex Maranhão 09/02/2026 - 08:18 Atualizado há 6 minutos

Tainá Maranhão é campeã da Supercopa Feminina 2026 pelo Palmeiras. A atleta Criciúmense e revelada pelas Meninas Carvoeiras sob o comando da competente Bina Cássol, voltou a levantar um título com a camisa alviverde ao vencer o Corinthians nas penalidades. E como o futebol gosta de histórias bem escritas, foi justamente Tainá quem converteu o último pênalti, aquele que decide, aquele que fica para sempre.

Não é acaso. Tainá vem se destacando há algumas temporadas e hoje já é uma das melhores da sua posição na elite do futebol feminino nacional. Ousada, habilidosa, personalidade forte em campo. Tem Neymar como ídolo, sonha alto e, sem perceber, já inspira outras meninas a acreditarem que é possível.

Natural de Criciúma, filha de ex-atletas, ela segue com os pés no chão e a cabeça no lugar certo. O foco é claro: evoluir, representar cada vez mais o país com a camisa da Seleção e levar o nome de Criciúma ao topo do esporte nacional e internacional.

Chegar ao topo é difícil. Mas permanecer lá é ainda mais. A competitividade é enorme, o nível cresce a cada temporada e o futebol feminino brasileiro está cada vez mais forte. “Tem muitas meninas boas por aí, o segredo é seguir trabalhando muito todos os dias para merecer estar aqui”, finaliza a atleta do Palmeiras e da Seleção.

Como pai, como criciumense e como apaixonado por esporte, é impossível não misturar alegria, orgulho e gratidão. Gratidão pelo dom que Deus lhe deu. Orgulho por vê-la levar alegria a tanta gente. Alegria por testemunhar uma trajetória construída com trabalho, caráter e paixão pelo jogo.

Dias melhores para o futebol feminino.

E vida longa à nossa craque.

Alex Maranhão

Esporte & Negócios

Copyright © 2026.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito