Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Site da prefeitura segue fora do ar

Ataque de hackers mantém página indisponível desde a noite de sábado
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 01/07/2019 - 18:09 Atualizado em 01/07/2019 - 18:13
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O site da prefeitura de Criciúma ainda não voltou ao ar nesta segunda-feira, 1º. Atacada por hackers na noite do último sábado, 29, a página ficou indisponível desde então. De imediato, a equipe de Tecnologia da Informação (TI) da prefeitura começou a trabalhar para restabelecer o serviço.

"Hoje a dedicação foi exclusiva no restabelecimento do site. A princípio, o que posso dizer é que preferimos manter o site fora do ar até que todas as vulnerabilidades possam ser verificadas, evitando ataques futuros", informou o diretor de TI da prefeitura, Tiago Pavan. "Mas todos podem ficar tranquilos, pois trata-se de um serviço totalmente isolado dos demais o que não ocasiona prejuízo nenhum e nem acesso a dados indevidos", garantiu.

Quando do ataque, apareceu na página a imagem de diversos políticos, como José Serra, Dilma Rousseff, Michel Temer, Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves e outros e a mensagem "Prefeitura Municipal de Criciúma, hackeado por VandaTheGod". "A ideia é que para o início da manhã de amanhã (terça-feira) já esteja liberado", concluiu o diretor de TI do município.

O ataque anterior ao site da prefeitura havia ocorrido no final de fevereiro. Relembre!

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito