Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Dicas para maximizar o desempenho da câmera do seu iPhone

A câmera do iPhone pode ficar ainda melhor com as nossas dicas, confira!
Por Redação Criciúma, 14/03/2020 - 14:20 Atualizado em 24/03/2020 - 10:47

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Está tendo dificuldades para usar a câmera do seu iPhone? O aparelho já não é tão rápido quanto antes? Aqui, vamos dar a você algumas dicas que podem ajudar a melhorar o desempenho da câmera e do seu smartphone como um todo. Assim, você pode garantir uma câmera de qualidade para tirar suas fotos.

Todos sabemos que o iPhone é sinônimo de qualidade e excelência. Porém, com tantos lançamentos, principalmente os aparelhos mais antigos vão perdendo seu desempenho ao longo do tempo. O iPhone 6, por exemplo, não consegue alcançar o desempenho do iPhone X e assim por diante.

Bom, mesmo com um iPhone mais antigo, você não precisa sofrer com uma câmera de má qualidade, que trava e não faz boas fotos. Se liga nas dicas que daremos abaixo para deixar a câmera do seu iPhone tinindo, confira:

Reinicie o iPhone

É preciso lembrar que todo smartphone é um computador de mão. Esses aparelhos possuem sistemas operacionais que rodam enquanto estão ligados, agora já imaginou se você nunca desliga? Não há sistema que aguente rodar o tempo todo com o mesmo desempenho.

Por isso, reinicie o seu iPhone diariamente, para que o aparelho possa desaquecer e reiniciar arquivos importantes. Isso pode ajudar a câmera a ficar mais fluída, evitando travamentos e melhorando o seu controle sobre o recurso.

Sistema sempre atualizado

Atualizar o sistema iOS do seu iPhone é fundamental para manter o aparelho rodando sem problemas. Os upgrades no sistema são essenciais para reduzir as falhas, corrigindo os bugs de diversos aplicativos como a câmera, por exemplo.

Essa pode ser uma maneira de manter a câmera do seu iPhone sempre atualizada. Por isso, é importante sempre manter o seu smartphone com a última versão do iOS instalado no aparelho.

Mantenha o HDR no automático

Uma boa maneira de tirar fotos de qualidade com o seu iPhone é deixar o recurso HDR no automático. Esse recurso possibilita que você tire fotos com bom contraste, mesmo em ambientes escuros, capturando excelentes imagens.

Funciona assim: o HDR faz com que o iPhone tire várias fotos sucessivas rapidamente e, com isso, ele consegue mesclar as melhores frames para criar uma imagem com a maior qualidade possível.

É lógico que você consegue ativar e desativar o HDR manualmente na câmera do seu iPhone, mas, deixando o HDR no automático, você evita se esquecer de ativar esse recurso importante para maximizar a qualidade da foto.

Com o HDR no automático, o recurso consegue obter informações do sensor do iPhone e pode ser ativado sempre que necessário para corrigir a luz de fotos, principalmente compensando a luz em ambientes escuros.

Utilize aplicativos de terceiros

Outra forma de maximizar a qualidade dos seus vídeos e fotos é utilizando aplicativos de terceiros. Existem aplicativos que trazem diversos recursos para deixar a câmera com muito mais qualidade.

Acessando a Apple Store, você consegue achar diversos aplicativos pagos e gratuitos que podem lhe ajudar a tirar fotos melhores com o seu iPhone. Esses serviços são excelentes e funcionam como um editor de imagens para garantir alta qualidade.

Existem aplicativos com os mais variados recursos, capazes de transformar a câmera do seu iPhone em uma super câmera ou em uma câmera analógica, por exemplo.

E aí, gostou das dicas? Seguindo as nossas recomendações, você terá uma câmera com muito mais qualidade no seu iPhone. Como dissemos acima, o serviço de câmera nativa do iPhone já é excelente, mas pode ficar ainda melhor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito