Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ataque de hackers superado, site da prefeitura volta ao ar

Problema registrado na noite de sábado foi corrigido no fim da tarde desta segunda-feira
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 01/07/2019 - 20:55 Atualizado em 01/07/2019 - 21:00
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Depois de quase 48 horas de trabalho intenso, o site da prefeitura de Criciúma voltou ao ar na noite desta segunda-feira, 1º. A página havia sido atacada por hackers na noite de sábado, 29, ficando desde então fora de operação.

A Diretoria de Tecnologia da Informação (TI) da prefeitura trabalhou exclusivamente na recuperação do criciuma.sc.gov.br ao longo desta segunda. "Foi dedicação exclusiva para restabelecer logo o site em condições normais", confirmou o diretor executivo de TI do município, Tiago Pavan. 

Ele esclareceu que houve uma escolha técnica pela permanência do site mais tempo fora do ar. "Isso foi necessário para que pudéssemos verificar todas as possíveis vulnerabilidades, evitando assim a possibilidade de ataques futuros", explicou. O diretor assegura, porém, que não houve qualquer prejuízo aos dados armazenados no site.

A previsão na tarde desta segunda era de restabelecer as operações normais do site somente na terça, mas foi possível antecipar a conclusão do trabalho e a liberação do conteúdo, que segue inalterado e sem prejuízos, para os internautas.

Neste ataque, os hackers fizeram uso de uma imagem mesclando fotos de políticos conhecidos nacionalmente e, acima, a mensagem anunciando a ação. No fim de fevereiro, quando havia ocorrido o registro anterior de hackers no site da prefeitura, e veio acompanhado da mensagem "Site da Prefeitura Municipal de Criciúma Hackeado ! Consideração eu tenho por quem tem por mim.. Uns vem pra dividir, outros pra somar, muitos querem te ver cair, poucos pra levantar..". Relembre o caso clicando aqui.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito