Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Os nomes do plenário 100% feminino na Câmara de Forquilhinha

Em alusão ao Dia da Mulher, primeira sessão com as vereadoras é na próxima segunda-feira
Por Geórgia Gava Forquilhinha, SC, 03/03/2022 - 17:20 Atualizado em 03/03/2022 - 17:23
Iniciativa foi definida pelas cinco bancadas no Legislativo / Foto: Divulgação
Iniciativa foi definida pelas cinco bancadas no Legislativo / Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na próxima segunda-feira, véspera do Dia Internacional das Mulheres, uma ação inédita na região. A Casa Legislativa de Forquilhinha será 100% feminina. A iniciativa foi anunciada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Célio Elias (PT), a partir de um acordo entre os cinco partidos.  

Ivone Minatto (PSD) e Marilda Casagrande (PP) já são vereadoras titulares na Câmara de Forquilhinha. Ao lado delas assume Thais Figueredo (PSD), na vaga de Érico d’ Amorin, atualmente ocupada por José Nardi, e Carini Cesa de Souza (PP), na cadeira de Jucemar Borges. "Sinto-me abençoada de poder fazer parte desse momento histórico e tão especial para as mulheres da política, no ano que completa 90 anos do voto feminino", comemora Carini Cesa, atual servidora pública de Forquilhinha. 

Leia também - Em Forquilhinha, Câmara terá 100% de vereadoras em março

Também ocupam uma vaga no Legislativo de Forquilhinha, Kelly Karitiana Moro Scussel (PP), no lugar de Felipe Dordete; Patricia Amandio Floriano (PDT), na cadeira de Marcos Rocha Macedo; Nazarena André Miranda (PT), substituta de Célio Elias e Gabriela Machado Colombo (PL), suplente do vereador Dinho Rampinelli. O tempo em que cada vereadora atuará será definido pelos vereadores titulares.  

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito